Quais alimentos evitam as rugas?

Evitar rugas com cremes pode ser uma boa saída. Protetor solar, limpeza da pele e hidratação também são boas formas de não ter ruas e prolongar a pele resistente por mais tempo. Por outro lado, a alimentação pode ser uma grande aliada nesta batalha. Existem ingredientes específicos que melhoram a saúde da pele, aumentam o colágeno e evitam que as ruguinhas apareçam antes do tempo. Esses tais alimentos agem diretamente na manutenção da vida das células, dando mais força e aumentando a reprodução das mesmas, evitando o processo de envelhecimento da pele.

Além disso, certos alimentos atuam como antioxidantes e aumentam o número de vitaminas e proteínas no organismo, responsáveis por deixar a pele com mais elasticidade e nutrida. O segredo é combinar cremes e tratamentos estéticos recomendados por um dermatologista junto com um cardápio rico destes alimentos. Ficou curiosa para saber o que colocar na dieta? Veja só:

Laranja, limão e morango: essas frutas são ricas em vitamina C, que melhora a reprodução de colágeno natural da pele, responsável por deixar o rosto, pescoço e mãos mais esticadinhos. Além disso, essa vitamina ajuda a eliminar toxinas do organismo, que também colaboram com o surgimento de rugas.

Cenoura, mamão e abóbora: são ingredientes que possuem alto teor de betacaroteno, que ajuda a manter o pigmento da pele em dia. Além disso, ameniza o envelhecimento e também age como um antioxidante, eliminando toxinas e deixando a pele mais suave e limpa. O betacaroteno também ajuda a manter a pele bronzeada por mais tempo.

rugas - Quais alimentos evitam as rugas?

Chocolate meio amargo: pois é, menina! O chocolate com alto índice de cacau na composição, como o meio amargo ou o cacau 70%, ajudam a prevenir as rugas e aceleram a circulação sanguínea, estimulando a produção de elastina na pele, prorrogando o envelhecimento da pele. Mas atenção! Só o chocolate meio amargo ou com alta concentração de cacau que são os indicados. Chocolate ao leite ou branco pioram a aparência da pele e causam espinhas. O recomendado é comer um tablete de no máximo 50g por dia de chocolate meio amargo ou amargo.

Feijão preto, feijão carioca, lentilha e grão-de-bico: eles são ricos em cobre, um mineral importante na renovação celular e que ajudam a manter a pele mais saudável e com maior elasticidade. Uma concha de um destes alimentos por dia já são suficientes para manter a pele bem hidratada e com menos rugas, manchas e marcas de expressão. O bom aqui é que este mineral também ajuda a manter a circulação sanguínea da pele, estimulando o colágeno.

Soja: crua em saladas ou cozida com feijão ou arroz, a soja é um ótimo alimento para deixar a pele mais lisa e com menos inflamações. A soja auxilia no a fortalecimento de peles muito finas e, assim, com rugas e, também, ameniza sintomas da TPM, pois ajuda a manter em alta a produção do hormônio serotonina, que é responsável pelo bem-estar. Duas colheres de sopa por dia já rendem estes benefícios.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Castanha-do-pará e nozes: elas têm alta concentração de selênio, que é um ótimo antioxidante natural que ajuda a eliminar toxinas e prevenir o envelhecimento precoce. Além disso, ele aumenta a elasticidade da pele, melhora o humor e ainda deixa o tom da pele mais uniforme. O ideal é comer duas unidades por dia, junto com o lanche da tarde ou da manhã.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Written by Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

What do you think?

98320 points
Upvote Downvote

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Compulsão Alimentar: Você Sofre Desse Mal?

Compulsão Alimentar: Você Sofre Desse Mal?

blank - Afine os braços com tratamentos estéticos!

Afine os braços com tratamentos estéticos!