Colorindo as paredes e a casa

Já tem um bom tempo que em que se é usado paredes coloridas em destaque para trazer mais vida na casa e realmente as cores podem deixar o ambiente mais alegre ou deixar transparecer sentimentos ou sensações pessoais, por isso é importante se atentar a cor que vai escolher para as paredes e o que você pode vir a transmitir por meio delas.
É muito legal quando a gente pode usar a nossa cor favorita nas paredes da casa, porém, se essa for uma cor muito viva, forte pode deixar o ambiente carregado se usada em muitas paredes, então é interessante é usa-la somente em uma para dar destaque. Alem disso, deve-se observar se  a cor não vai brigar com os demais itens  de decoração pois ele deve  se harmonizar com os móveis o da casa.
Cada ambiente da casa pode receber uma tonalidade diferente e é sobre isso que eu vou dar algumas dicas.
Para a cozinha, a cor ideal para as peredes  é o branco, que deixa tudo com aspecto mais clean e  transmite calma.  Nos detalhes e na decoração da cozinha uma cor legal para se usar é o laranja, que ajuda a estimular o apetite e traz  uma certa alegria ao ambiente.
A sala de estar é o ambiente o qual a gente pode escolher entre diversas cores, lembrando sempre de harmoniza-la com o ambiente em geral. Uma cor legal é o vermelho que ativa as áreas da auto estima e da prosperidade, porém é uma cor que se usada em excesso pode trazer irritação e pertubação, por isso tome cuidado se for usa-la, pois o interessante das cores é a capacidade de transmitir emoções positivas para que o momento em que chegarmos em casa, nos acolha e nos deixe tranquilos.
 Para os quartos, o ideal é usar cores em tons pastéis, que transmitem paz e tranquilidades para garantir uma boa noite de sono. Evite cores quentes que possam trazer certa inquietude atrapalhando a função essencial do quarto que é descansar. No quarto das crianças, as melhores cores a serem usadas são: verde claro – que transmite equilíbrio e saúde e rosa pastel para as meninas que estimula emoções positivas.

Para quem quer mudar mais não goste de variar os tons das paredes da casa com medo de deixar o ambiente carregado, pode usar cores neutras nas paredes  e nos móveis e deixar as cores para os objetos decorativos da casa e que também traz vida ao ambiente. Já dei dicas aqui no blog dos adesivos de parede que estão super na moda atualmente e são charmosíssimos.

 Um ambiente acolhedor e agradável traz bem estar para toda a  família,só que nem sempre a gente tem condições de deixar tudo da maneira como queríamos que fosse e, acabamos por nos acomodar e deixar tudo como está. Como é bem mais fácil a gente se acomodar né? Só que é muito mais gostoso e faz um bem danado para nosso espírito quando traçamos metas e trabalhamos em cima delas para conquistar o que almejamos.
Quando não há possibilidade de realizar grandes mudanças no seu lar, ou até mesmo você more de aluguel e ache que não compensa investir em algo que não é seu, programe mudanças pequenas em móveis ou objetos, ou mesmo na cor das paredes, procurando deixa-las sem sujeiras ou manchas, da forma mais agradável possível, pois pode ter certeza isso trará influências positivas para o seu lar.
Beijocas
Lu Nagata
lunagata@patricinhaesperta.com.br
Colorindo as paredes e a casa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.