O estilo Hi-lo (High and low, significa alto e baixo), saiu da moda das passarelas e foi direto para a decoração de ambientes, tornando-se uma tendência nessa categoria.
Mistura de peças chiques e sofisticadas, a peças baratas e básicas, sem deixar de lado a qualidade e o requinte. O ponto alto fica por conta de uma ou outra peça mais cara, ou até mesmo em algum móvel, o ponto baixo está relacionado ao custo da maioria dos itens, que são objetos mais simples, encontrados em qualquer lugar, mas que, nem por isso deixam de ser requintados.
Qualquer ambiente pode ser montado ou redecorado, inspirado nessa nova tendência, e o mais legal é que dá para economizar um bom dinheirinho.
Essa cozinha ficou muito lindinha. A decoração tá um luxo só, destaque para os aros de bicicleta no teto, formando o lustre; os pufes embaixo do balcão de madeira, apesar de não parecerem, são feitos de latão de óleo, na cor amarela então, estão uma fofura; outro item que remete ao low, são as caixas de fibra ao fundo. A cozinha ganhou um ar caipira com esses objetos mais simples, mas não deixou de lado a beleza e sofisticação.
A salinha de estudos/escritório é moderna e iluminada. As cadeiras de papelão (só não sei se aguentam muita coisa) são muito engraçadinhas, e o sofá encostado a parede, bem atrás, feito de palets, além de bonitinho e diferente, é, junto com as cadeiras e a parede de tijolinhos ao fundo, o diferencial na decoração.
Agora essa foi a que mais me inspirou…. adorei esse quartinho de menina, reparem que os nichos brancos do lado esquerdo foram feitos com gavetas e as escadas de pintor, ao fundo, formando prateleiras, ficaram uma fofura nesse ambiente tão moderninho. Não concordam???
Esse estilo é muito chique e fácil de seguir, com bom gosto, criatividade e pouco dinheiro, dá para transformar qualquer cantinho ou a casa toda. Inspirem-se…
Beijos
Lili Nascimento
E-mail: [email protected]