É hora de curar a ressaca!

Hoje é o último dia do feriado, mas ainda tem festa para acontecer e é preciso tomar certas atitudes para não voltar ao trabalho com a cabeça pesada. Estamos falando da ressaca! É inevitável esta época do ano não exagerar na caipira ou tomar uns copos de cerveja a mais durante a festa. Se você se jogou na folia e bebeu demais, nunca é tarde para curar essa ressaca. Tem como equilibrar o corpo depois de tanta cerveja ou, melhor, evitar a dor de cabeça e o mal-estar da manhã seguinte.

Para começar, cerveja ou qualquer outra bebida alcoólica incha o corpo e ajuda a reter líquido. Para evitar isso e também não correr o risco de ter uma forte dor de cabeça no dia seguinte, durante a festa é indicado consumir água. Sim, menina! Intercale um copo de água com a sua caipirinha ou com a lata de cerveja. Isso ajuda a eliminar o líquido de forma mais rápida, sem deixar seu corpo inchado. Além disso, a água durante a festa vai conseguir deixar seu corpo mais hidratado.

Se você já bebeu e se esqueceu deste detalhe, no dia seguinte é hora de apostar só na água, que pode ser substituída por sucos naturais de abacaxi ou melancia ou água de coco. Seu corpo vai precisar de bastante líquido para se recompor e voltar a ficar hidratado. E, claro, que nesta necessidade de beber líquido, não entra o refrigerante, que vai inchar mais ainda e não vai ajudar a hidratar.

ressaca

Outra dica valiosa antes de começar a bebedeira para evitar a ressaca no dia seguinte é não beber nada de álcool de barriga vazia. Quando a bebida alcoólica chega ao estômago e ele está vazio, o nível de açúcar cai e o organismo passa a funcionar de forma mais lenta. Assim, você vai engordar mais e ficar com o metabolismo fragilizado. Se comer, isso será evitado.

Se você acordou de ressacada, tente se alimentar com frutas e verduras, além de saladas e vitaminas com frutas e leite. Vale também torradinhas ou sanduíches com pão integral. Nada de fritura e quanto menos carne vermelha ou comidas pesadas, melhor para o corpo e mais rápida será a sua recuperação.

Depois da folia, é indicado comer um sanduíche ou algo com carboidrato integral. Isso ajuda o corpo a se manter equilibrado e ter uma reposição de açúcar e nutrientes, além de evitar ter dor de cabeça quando acordar. Beber água durante esta refeição também é necessário. Antes de dormir, tente consumir pelo menos 500ml de água gelada.

E para curar a ressaca, vale incluir no cardápio alimentos que contenham fibras e que são facilmente digeridos, como verduras e frutas. Eles farão o intestino funcionar e fazer o metabolismo voltar a funcionar de forma constante. Farelo de aveia, linhaça e todas as massas feitas com fibras integrais também são uma boa opção para curar a ressaca. Fica de fora alimentos gordurosos, ok?

Sempre que pensar em tomar algum tipo de medicação, procure um médico. Uma das formas de curar a ressaca sem tomar comprimidos para dor de cabeça é fazer um suco com maçã, pepino, laranja e cenoura. Bata todos os ingredientes no liquidificador e misture com água de coco. Vale adoçar com mel e acrescentar gelo. Beber logo de manhã ajuda muito a curar a dor de cabeça intensa.

É hora de curar a ressaca!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.