Eu sou extremamente apaixonada pelas cores vibrantes, berrantes… Gosto muito das cores sóbrias também, mas a cores vibrantes me chamam muito a atenção, adorooooooo roupas, bolsas, sapatos, brincos, anéis, pulseiras e lógico que na decoração de casa não é diferente.
Acabei de pintar todo o meu ap (delícia demais, paredes limpinhas limpinhas) com uma cor bem fraquinha e clarinha, mas escolhi algumas paredes para receber um demão de tinta com cor forte, vibrante, e adorei o resultado. Acho que as cores trazem muita luz e alegria ao ambiente, e dá pra fazer muita coisa só pintando uma simples paredinha sem cor e sem graça.
Não é todo mundo que gosta de cor forte, mas tem algumas decorações coloridonas tão lindas que eu dúvido que os e as amantes da sobriedade não vão se render a uma tonalidade mais forte.
Essa parede vermelha por exemplo, tá ou não tá um show… Os quadros com mistura de cores e as almofadas com tons amarelo e laranja em cima do sofá deram um grande destaque também. Muito lindo!!!
Quem disse que rosa choque só cai bem em quarto de crianças e adolescentes??? Essa sala aí não tem nada de infanto/juvenil, pelo contrário, é graciosa, muito bem decorada e cheia de estilo, mesmo com o tom rosa choque em toda a parede. Dá até pra brincar com as cores das almofadas e poltronas laterais.
E olha esse laranja aqui, que arraso… O ambiente fica muito alegre, não tem como não gostar.
Até o preto tem espaço quando o assunto é paredes, sabendo combinar os móveis (que devem ter tons neutros) o resultado é sofisticação e elegância em um ambiente que não deixa de ser leve, mesmo tendo uma parede preta.
Na hora de colorir o ambiente vale qualquer cor, só não vale pintar todo ambiente com uma cor só, senão fica muito carregado. Escolha uma parede que você ache sem sal e experimente jogar um tom vibrante, com certeza esse cantinho vai ganhar outra cara.
E vocês??? Também são adeptas das cores fortes ou na hora de decorar preferem a sobriedade???
Beijos
Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br