Tá De Resseca? A Maquiagem Disfarça!

Os excessos da noite anterior costumam ficar estampados na cara, já que a pele fica opaca, sem viço, ressecada, com olheiras e o rosto fica inchado,  dentre outras coisas. Claro que o certo é descansar e “tratar” da pele, além de beber líquidos pra desintoxicar e se alimentar direito, mas uma maquiagem leve e bem feita ajuda a disfarçar os sinais e deixar a aparência mais dygnah!

Pra isso, existem dicas básicas, que é sobre o que vamos falar agora!

amenizando-a-aparência-de-ressaca__Lindizzima_2

Ah, o inchaço!

Quando a pessoa bebe muito em um dia, no outro o rosto costuma ficar mais inchado e também cheio de olheiras, o que não é nada bom. Pra reduzir o problema, vale usar a “dica caseira” e colocar sobre o rosto uma compressa de gelo ou uma compressa de chá de camomila gelado, que é bem eficaz pra reduzir as bolsas que se formam abaixo dos olhos.

Hidrate a Pele!

Quando bebemos algum tipo de bebida alcoólica, o corpo perde água, o que significa que desidrata e fica sem viço. Pra reverter isso, lave a pele como se deve, com um sabonete específico, tome muito líquido, já que a hidratação principal “vem de dentro” e aposte em um bom hidratante, que não precisa ser caro, pra evitar que a água que foi ingerida evapore.

Aparência-de-ressaca-Dicas-para-amenizar-com-maquiagem-02

Invista no Corretivo!

Tratar as olheiras exige tempo e investimento, e a melhor forma de camuflá-las é apostando nos corretivos, preferencialmente nos líquidos e fluídos, que são mais leves e não pesam tanto no rosto.

E a Base?

A maquiagem pós ressaca precisa ser leve pra que a pele não pareça ainda mais “cansada”, então muita gente recomenda dispensar a base, mas eu não dispenso, ao contrário, invisto nela, mas invisto numa base mais leve, mais fluída, que apenas uniformize o tom da pele de maneira suave. Assim, opte por uma base de baixa cobertura, com ativos hidratantes, e deixe de lado as de alta cobertura que, nesse caso, podem deixar a pele muito carregada.

Não Dispense o Blush!

O blush é a garantia de aparência saudável, daquele arzinho de saúde que a gente ama, sabe? Só não vale pegar pesado e aplicar em demasia! Optem pelos rosadinhos ou pêssego, com um fundo mais “queimado” pra um resultado mais natural.

Batons Suaves!

Quanto ao batom, aposte nos mais claros e suaves, já que os escuros não ficam muito bem numa pele cansada, podendo dar um ar de pele mais envelhecida. Os rosados costumam funcionar muito bem nesses casos, assim como os tons mais similares ao tom dos lábios. Uma aposta certeira são os balms com um toque de cor, que hidratam e “colorem” de forma suave.

Sombras Claras!

Pele cansada não combina com sombras escuras, não adianta! O ideal aqui é apostar em sombras claras e opacas, que apenas iluminem de forma natural a região dos olhos. Aposte num bom rímel, que abre o olhar, e se for usar delineador, opte pelos traçados mais finos.

 Olhos Iluminados

Não sou fã de sombras brilhosas em “cara de ressaca”, mas dá pra iluminar os olhos usando uma sombra mais clara, sempre em tons de bege ou rosa suave, só que sem brilho pra levantar o olhar!

Menos, nesse caso, é sempre mais!

 

Tá De Resseca? A Maquiagem Disfarça!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.