in

4 Coisas Proibidas no Verão!

No verão a pele fica mais vulnerável, de modo que determinados procedimentos não podem ser realizados nessa época do ano, já que, justamente por causa da maior vulnerabilidade da pele, bem como da intensidade dos raios solares, é maior a probabilidade de manchas e coisas do tipo.

Muitas vezes cometemos esses erros por puro desconhecimento, então é sempre bom conhecer pra evitar, certo?

Peeling Químico no Verão: Tá Proibido!

O peeling químico é um procedimento tão benéfico quanto “agressivo”, já que descama muito a pele, deixando-a ainda mais sensível, o que significa que os cuidados com a proteção solar devem ser intensificados, e a exposição solar evitada de forma absoluta. Sim, quem faz peeling químico fica proibido de ser expor ao sol, mesmo o sol da varanda de casa, mesmo que sejam só dois minutinhos, e como no verão não dá pra fugir do sol, é melhor, bem melhor, evitar o procedimento! Deixe, portanto, pra se submeter a esse tipo de procedimento no outono, que é uma estação de temperaturas mais amenas.

dicas-de-verao

Tratamentos a Laser!

Tratamentos a laser, inclusive a depilação e os tratamentos indicados pra manchas não devem ser feitos no verão. O que acontece aqui é que quando é direcionado para as manchas, o laser funciona através da identificação da cor escura da pele (e também do pelo, no caso da depilação), e como a pele bronzeada, por causa do verão, tem mais melanina, o pigmento que dá cor para a  pele, ela acaba sendo o alvo do laser, o que significa um risco maior de manchas e também de queimaduras. No mais, quanto mais bronzeada a pele estiver maiores são os riscos de ficar manchada diante de reações inflamatórias, vez que as células que produzem melanina acabam ficando mais ativas, o que implica no surgimento de novas manchas. Ou seja, melhor deixar o verão passar!

Depilação: Cuidado!

Sabe quando surge uma viagem de última hora e a depilação não está em dias? Nesse momento a “solução” parece ser lançar mão das lâminas, o que pode ser um erro grave! Acontece que as lâminas acabam gerando micro ferimentos na pele, ferimentos esses que podem acabar “irritando” com o sal do mar, o cloro da piscina ou mesmo a areia da praia, e isso sem falar na coceira causada pelo atrito entre o biquíni e a área depilada. Um dos grandes problemas aqui é que esses pequenos ferimentos facilitam a entrada de bactérias, o que pode causar problemas mais sérios. De qualquer forma, a depilação deve ser feita sempre alguns dias antes da exposição solar, pra evitar o risco de manchas de sol.

Lavar o Rosto: Até Quantas Vezes Pode?

Sobretudo quem tem pele oleosa tende a lavar o rosto várias vezes ao dia no verão, tanto pra refrescar o calor quanto pra “ajudar” na remoção da oleosidade excessiva, mas isso é um erro, pois remove-se a hidratação natural da pele, o que pode causar ressecamento e, em muitos casos, efeito rebote, quando a pele fica mais seca e em pouco tempo muito mais oleosa.

Ou seja, basta lavar a pele duas vezes ao dia, sempre com um produto indicado pro seu tipo de pele.

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

6 Produtos Que Amei em 2013!

Tá De Resseca? A Maquiagem Disfarça!