Tipos de chapéus e dicas de como usá-los

Tipos de chapéus e dicas de como usá-los

Assuntos nesse artigo

Tipos de chapéus

Tipos de chapéus e dicas de como usá-los – Foto Reprodução “Pixabay”

Os chapéus caíram nas graças de quem gosta de moda. Sempre vemos blogueiras, pessoas da moda, e artistas usando esses acessórios. É possível aderir a esta moda, mas é preciso conhecer os modelos disponíveis, saber combinar e descobrir qual é o melhor modelo para cada tipo de rosto. Você já usou algum? Como ficou? Sabe escolher e identificar os tipos de chapéus, modelos mais legais para seu tipo de rosto? Se sim, comente os seus preferidos, se não, confira nossas dicas.

Uma coisa muito importante a ser lembrada sobre os chapéus é que nem sempre fica elegante usá-los, inclusive em alguns casos é melhor evitar. Sempre use chapéus em eventos que sejam ao ar livre, festivais e shows durante o dia, na praia, no campo e em dias ensolarados, sejam quentes ou frios.

Evite ficar com o chapéu na hora das refeições, em locais fechados como cinema e teatro, locais de trabalho, jantares, ou em eventos religiosos. Se usar nessas ocasiões ao invés de elegante você causará o efeito contrário. Por isso fique atenta.

Pensando em te ajudar escrevemos este post com as características dos tipos de chapéus e quais as melhores formas de usá-los. Além disso ainda deixamos especificado o que cada rosto pode preferir na hora de se aventurar no mundo dos chapéus. A principal dica é: experimente, afinal, na frente do espelho é que você vai decidir qual melhor modelo para você.

Chapéu Panamá

Este é um dos modelos mais famosos no Brasil, talvez porque fique lindo com look tropicais e que podem ser usados na praia ou na cidade. Normalmente esse tipo de chapéu é claro e feito de palha. Fica muito lindo quando combinado com rasteirinhas de couro, e compõe looks belíssimos com calça jeans, blazer e scarpin. Essa pode ser uma solução apra quem gosta de estar sempre com um toque praiano nos looks.

Chapéu Fedora

Tipos de chapéus

Tipos de chapéus e dicas de como usá-los (Fedora, Coco, Floppy) – Créditos imagem “Dafiti”

Este lembra um pouco o modelo panamá, porém é feito com outro tipo de material. Guando esse modelo foi criado, ele era do guarda-roupa masculino, mas com o tempo passou também a fazer a cabeça das mulheres. Esses tipos de chapéus têm cores mais escuras e ficam lindos com vestidos curtos mais delicados, e até casacos mais volumosos. Outra dica é usar com saias longas bem estilosas.

Chapéu Coco

Este é um modelo com aba menor e mais curvada, além de ter a copa mais redonda. É preciso ter estilo para usar esses tipos de chapéus, afinal, com ele, os looks tendem a ficar mais despojados. Uma dica é investir em combinações monocromáticas, estampas de flores, jaqueta de couro e botinhas. O chapéu é a cereja do bolo para deixar o visual mais grunge. Se o seu look for uma combinação de camiseta e calça preta, coloque o coco e amarre um moletom mais claro na cintura para ficar mais arrumadinho.

Chapéu Clochê

Você com certeza conhece esse modelo da cabeça da personagem Blair de Gossip Girl, ele é super romântico e o design é inspirado nos aos 20 e 30. O modelo lembra um sino e foca muito charmoso combinado com peças retrô. Uma boa dica é usar esses tipos de chapéus no inverno, já que fica lindo combinado com casacos e botas. Este modelo fica lindo para ser usado à noite com peças mais delicadas. Outra dica é combinar o chapéu com scarpin e roupas com uma pegada mais sensual para quem não gosta de ficar muito boneca.

Chapéu Floppy

O floppy é um modelo lindo de abas grandes e bem arredondado. Ele é uma boa escolha de chapéu por deixar o look mais romântico e ao mesmo tempo mais despojado. Esse modelo veio dos anos 60 e 70 e era um dos acessórios favoritos dos hippie. Dá para usar no verão e no inverno com os looks mais ousados, mas ele fica lindos com vestidos longos ou com casacos bem volumosos. Esse modelo é lindo para ser usado com looks durante dias ensolarados, mas também funciona muito bem com dias mais frios. A principal dica é equlibrar o look para não ficar com um visual over.

Tipos de chapéu para cada rosto

Cada formato de rosto deve ser levado em consideração na hora de escolher o chapéu. Se o rosto for oval, vai acabar combinando mais com os modelos de tamanhos proporcionais, e devem evitar o floppy e o coco. Já para as meninas do rosto redondo devem preferir chapéus com copas mais alta e mediana. Evitem usar o modelo coche.

Para quem tem rosto quadrado as abas largas são ótimas opções de chapéus, por isso escolha o floppy. Para rostos triangulares o mais indicado é o coco, pois tem copa arrendondada, o que fica lindo para quem tem esse formato de rosto. Evite o panamá e o fedora que são mais retos. Essas são nossas dicas, você já usou algum chapéu? Como escolhe seus modelos?

Tipos de chapéus e dicas de como usá-los
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Truques de styling para arrasar no look
Moda antiga e suas inspirações na atualidade
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.