Aeróbico antes ou depois da musculação?!

Meninas,

Quando entramos na academia e começamos a fazer treinos de musculação, é muito comum surgirem algumas dúvidas, e uma delas é a respeito de qual o melhor momento para fazer uma atividade aeróbica: antes ou depois do treino de musculação?

Para emagrecer, o que conta é que o balanço calórico geral seja negativo, então, pensando assim, fazer aeróbico antes ou depois dá no mesmo. Acontece que, quando deixamos para fazer o aeróbico no final do treino, acontece uma potencialização da queima de gordura. Vamos entender o por quê.

Foto: Reprodução

Quando fazemos exercícios físicos, a primeira fonte de energia gasta é o glicogênio muscular, e só depois é que o corpo usará a gordura como energia. Assim, na musculação se queima primeiro o glicogênio, esgotando-o como fonte de energia e, quando chega no aeróbico, a energia gasta seria das gorduras.

Quando o aeróbico vem antes da musculação, o corpo leva, em média, de 20 a 25 minutos para reduzir os níveis de glicogênio e começar a usar a gordura como energia. Ou seja, seria necessário um maior tempo de aeróbico para começar a perder gordura.

Além disso, a musculação é superimportante para acelerar o metabolismo e manter o gasto calórico no pós-treino. Isso por que os músculos (massa magra) aceleram o metabolismo basal fazendo com que o corpo gaste mais energia, mesmo parado.

Então, para emagrecer, é preciso treinar musculação, para aumentar a massa magra corporal, treinar aeróbico após o treino de peso e, principalmente, ter uma alimentação equilibrada.

Beijão!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Aeróbico antes ou depois da musculação?!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.