Alimentos da Beleza!

Alguns alimentos são mesmo poderosos! Além de garantir o correto funcionamento do organismo, e todos os benefícios que isso acarreta, eles proporcionam benefícios para a nossa beleza, deixando pele, cabelo e unhas bem mais fortes e bonitos.

Quando não ingerimos todos os nutrientes que a nossa pele precisa, o envelhecimento ocorre de forma mais acelerada, as unhas ficam frágeis e os fios ficam opacos. A maneira mais fácil e barata de  consumir todos os nutrientes necessários diariamente é investindo em porções de frutas e verduras variadas

Alimentos ricos em vitamina C, vitamina A, zinco, cobre e cálcio, por exemplo, são excelentes para a formação da elastina e do colágeno, que garante, dentre outras coisas, a firmeza da pele.

A clara do ovo, por exemplo, é o tipo de alimento que não pode deixar de ser ingerido regularmente, já que é rica em colágeno, proteína responsável por nada menos que 25% de toda a proteína do corpo. Além disso, como vocês bem sabem, o colágeno é o que mantém a pele firme e longe da flacidez.

255-beleza-saude-bem-estar-alimentos-funcionais

O consumo de romã também é essencial, pois essa fruta ajuda a combater as rugas, a flacidez, as manchas e o envelhecimento. Estudos constataram, inclusive, que o consumo do extrato de romã reduz os efeitos da radiação ultravioleta. Os peixes também são importantes e deveriam ser consumidos com regularidade, pois são ricos em ômega 3 e em vitaminas do complexo B, que, dentre outras coisas, ajudam a regular a produção de sebo.

A laranja é outra fruta importante, já que é rica em vitamina C, que ajuda na formação do colágeno, combate os radicais livres e é anti-inflamatória. Além disso, contém uma substância chamada hesperidina, que dificulta o acúmulo de líquidos e, consequentemente, ajuda no combate à celulite.

Assim como a laranja, a acerola também é rica em vitamina C, só que em concentrações bem maiores, o que ajuda ainda mais na formação do colágeno, no combate à flacidez e, de quebra, ajuda no clareamento das manchas.

A maça é outra fruta , dentre outras coisas,  consegue neutralizar os radicais livres, já que contém grandes concentrações de quercitina, que é um potente antioxidante.

Uma bebida que anda na moda e que ajuda muito a combater o envelhecimento é o chá verde, que contém substâncias que reduzem a inflamação causada pela exposição solar, que reduzem os níveis de cortisol e que protegem contra os radicais livres.

Além de aumentar o consumo dos  alimentos que ajudam, é preciso evitar os consumos dos que prejudicam, como o açúcar e os carboidratos refinados, por exemplo, que também se transformam em açúcar. Alimentos industrializados, gorduras e refrigerantes também devem ter o consumo reduzido.

A dica mais certeira é investir em uma dieta rica em alimentos orgânicos, castanhas, lentilhas, amêndoas, legumes, frutas, açafrão (que é antioxidante), tomate (que é rico em licopeno e, por isso, atua como uma espécie de filtro solar natural) e cereais integrais, que são ricos em silício substância que fortalece unhas e cabelos, além de reduzir as rugas.

Beijos

Ju Lopes

Alimentos da Beleza!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.