Alimentos termogênicos

Foto reprodução

Vocês sabem o que são termogênicos né??? Aqueles produtos que aumentam o metabolismo e consequentemente o gasto calórico. Estes produtos, graças as substâncias termogênicas que eles têm em sua composição, aumentam consideravelmente a energia que o nosso corpo gasta para manter os órgãos funcionamento quando estamos em repouso, este aumento por sua vez ocorre devido ao fato de o nosso organismo ter maior dificuldade para digeri-los, isso aumenta tanto a temperatura quanto a circulação sanguinea, como não é necessária tanta energia assim ara essa digestão o que sobra é usado pelo nosso corpo para queimar as gorduras que estão estocadas.

 Estas substâncias podem ser encontradas tanto em suplementos industrializados quanto em alimentos naturais como pimenta, gengibre, café e várias outras.  Mas é necessário ter em mente que eles auxiliam a perda de peso e a queima de gordura, mas sozinhos não fazem milagres, devem ser usados aliados a uma dieta e a prática de exercícios físicos.

 Como tudo na vida deve ser evitado o excesso, assim como o seu consumo no período da noite já que pode causar efeitos colaterais como insônia, tonturas e dor de cabeça. Pessoas portadoras de doenças crônicas e hipertensos podem até consumir mas com moderação e acompanhamento médico, já que as alterações metabólicas podem atrapalhar o tratamento dessas doenças.

 Não é aconselhavél fazer uma dieta apenas baseada nesses alimentos, pois além de não ser saudável não contribuiria tanto para a perda de peso já que o corpo precisa também de outros nutrientes. Segue uma lista com alguns alimentos que podem e devem ser acrescentados a dieta normal.

Linhaça = além de ser rica fonte de fibras aumenta a queima de calorias.
Pimenta = aumenta a energia e acelera o metabolismo.
Vinagre de maçã = devido a acidez faz com que a digestão se torne mais lenta e como consequência mantém a sensação de saciedade por mais tempo.
Gengibre = aumenta o metabolismo.
Canela = além de aumentar a energia diminui a vontade comer doces.
Óleo de coco = ajuda no gasto de energia.
Chá verde = rico em substâncias antioxiantes e cafeína, estimula o aumento do metabolismo e aumento do gasto calórico.
Café = poderoso estimulante.

Além desses aí de cima a boa e velha água também é excelente termogênico. Beber por dia de 7 a 9 copos de água gelada, auxila na queima de calorias já que o corpo gasta energia ao tentar elevar a temperatura dela. E não se esqueçam, devem ser consumidas pequenas porções dos alimentos sitados.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: aline@patricinhaesperta.com.br

Alimentos termogênicos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.