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Alguns alimentos são mesmo poderosos, e a lichia, essa frutinha tão pequena quanto gostosa, é um desses alimentos.

A lichia é riquíssima em vitamina C, sendo altamente antioxidante e protetor efetivo do sistema imunológico.

Além da vitamina C, a lichia é rica em  cobre e potássio, sendo, por isso, extremamente benéfica para o sistema renal.

Isso significa que ela ajuda a controlar a pressão arterial e combate a retenção de líquidos.

Apesar disso, deve ter o consumo evitado por   pessoas com disfunções renais.

Além de proporcionar tantos benefícios, a lichia não engorda, o que já é uma coisa bem boa, não é mesmo?

Sim, ela é rica em carboidratos, mas possui baixo índice glicêmico, o que significa que   possui uma baixa capacidade de estimular a liberação de insulina pelo organismo, e isso garante o não favorecimento do aumento da gordura abdominal.

Pra completar, a lichia possui uma substância chamada  cianidina, conhecida por secar a barriga.

Como se não bastasse, o chá de sua casca teoricamente alivia dores de garganta, tosses e diarréias.

O ideal é que ela seja consumida in natura, sobretudo nos meses entre novembro e março, época da safra de lichia, pois assim os benefícios são maiores.

A porção ideal é de 100g por dia, exceto para pessoas com disfunções renais.

Beijos

Ju Lopes

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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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