Emagreça Com O Kino!

A cada dia pipocam novas frutas, novos alimentos e novos ativos que prometem ajuda no quesito “emagrecimento”, o que  acho ótimo, porque, ao menos, dá pra ver que os cientistas e estudiosos estão “se mexendo” para encontrar soluções para a obesidade.

E hoje temos mais uma  fruta de nome estranho e aparência esquisita que vem conquistando os brasileiros pelos benefícios proporcionados : o Kino!

O kino, também chamado de kiwano, pepino africano  e melão chifrudo, é uma fruta originária do continente africano.

Segundo relatos, o sabor é uma mistura de doce e azedo, que lembra maracujá com melão. Ok, não deve ser delicioso, mas se fizer bem, que mal tem?

Se o sabor não agrada muito, os benefícios, esse sim,  surpreendem, já que é uma fruta rica em vitamina A , vitamina C, potássio, ferro e cálcio.

Por ser rica em vitamina C, é um fortalecedor do sistema imunológico.

É uma fruta considerada refrescante, digestiva e isotônico natural, já que possui baixos teores de sódio e altos teores de potássio.

Como contém uma quantidade boa de fibras, proporciona uma maior sensação de saciedade e possui efeito laxante, ajudando nos processos de emagrecimento.

Estudos estão sendo feitos para analisar os supostos efeitos do Kino na redução do apetite, mas ainda não existem resultados conclusivos.

Além de saciar mais, é pouquíssimo calórica, já que  conta com apenas 25 calorias por 100 gramas  de polpa.

Interessou? Já é possível encontra-la nas grandes cidades. Por aqui, não há previsões, porque né, aqui é o último lugar onde as coisas chegam!

Alguém já testou?

Beijos

Ju

Emagreça Com O Kino!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.