Aprendendo a Fazer Substituições Alimentares

Aprender a fazer substituições alimentares é, para quem quer emagrecer, questão de bom senso.

Tenho aprendido a fazer algumas substituições bem legais, que funcionam e ajudam a reduzir a continha de ingestão de calorias diária.

Fiz um passei na loja de produtos naturais aqui de Jee e saí cheia de comidinhas deliciosas e super saudáveis.

Para que, como eu, ama um doce, sugiro experimentar a Barra de Arroz Integral Okoshi, que é feita com flocos de arroz e açúcar orgânico.

É extremamente saborosa, docinha e crocante! O gosto é o mesmo de pipoca doce, aquelas que são vendidas em pacotinhos magenta…Sim, eu não tenho  mais 5 anos de idade, mas continuo amando pipoca doce!

Foto: Reprodução

O bom é que, além de saudável e gostosa, é pouco calórica!

Amo e não ficarei mais sem!

Outra coisa que estou adorando são as bananinhas chips, super crocantes e gostosas. Comprei a versão doce   e a versão salgada, mas a doce, que vem salpicada de canela em pó, me agradou mais. MUITO gostosa!

Outra coisa que aprendi a fazer e tenho gostado muito é a utilizar ricota nos meus recheios.

É simples, sempre que for preparar um prato que  peça recheio, um sanduiche integral ou um salgado, substitua o recheio por ricota temperada.

A ricota pura é um purgante de tão ruim, mas temperando com pimenta calabresa, alho granulado, creme de cebola e cominho , ela fica bem gostosa!

Essa semana fiz uma mistura de ricota, pimenta calabresa, cominho, creme de cebola e cenoura ralada que ficou deliciosa!

Usei tanto como complemento para uma massa integral, quanto para o recheio do sanduiche integral que como à noite, e adorei o resultado.

Vale também fazer uma pasta de ricota com os mesmos ingredientes  ou com outros, como  atum light, azeitona, mostarda ou frango desfiado.

Massa integral, atum light, leite desnatado e arroz integral também são alimentos que vale ter em casa pra fazer substituições.

Ah, e açúcar nem pensar! Stévia é muito mais saudável!

E vocês, fazem quais substituições?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Aprendendo a Fazer Substituições Alimentares
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Eu estou me acostumando com o açucar mascavo.
    Não menos calórico que o refinado. Mas é muito mais saudável, já que no leva componentes químicos para dar aquela brancura.
    É caloria, mas com nutriente. Melhor do que uma caloria vazia, que engorda e não traz qualquer benefício.

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