Barriga Negativa: É Isso Que Você Quer?

Dia desses, vi uma polêmica sobre uma tal de “barriga negativa”, mas nem dei muita importância, porque né, já não tá sendo fácil me livrar da minha (alguém explica porque a gordura se acumula logo ali, hein? Tem tantossss outros lugares… Acho muita falta de imaginação do nosso organismo, muita!), então nem dá para pensar em ficar com a dita cuja negativa, senão deprimo!

Mas aí, acabei vendo algumas fotos de algumas celebridades e fiquei sem cor, porque, sinceramente, o que é isso? O que se faz para conseguir isso?

Eu jurava que o sonho de consumo da mulherada era ter uma barriga definida, sequinha e com “gominhos” de leve, mas, pelo que andei vendo, além disso tudo, a barriga tem que ser também negativa!

Mas o que “diacho” é isso? Barriga negativa é aquela em que a curvatura é para dentro, o que ressalta as costelas e os ossos do quadril, dando um “tapa na cara da sociedade” e gritando “eii, eu sou super magra”.

Como algumas celebridades, como a modelo sul-africana Candice Swanepoel e Adriane Galisteu, exibiram suas barrigas negativas nas redes sociais, a mulherada do mundo todo cismou que esse era o novo objeto de desejo, o novo “tem que ter”, o que significa, quase sempre, uma onda de medidas descabidas e danosas para a saúde.

Capturas de tela31-003

Esse tipo de barriga não é para todo mundo, nem todo mundo vai ter, por mais esforço que faça, porque ela depende do biotipo da pessoa. Para desiludir logo 90% da população (ou mais!), esse tipo de barriga é mais comum nas altas e magras (muito magras) e as com silhueta mais “brasileira” podem começar a desistir, já que é muito pouco provável, por causa do nosso biotipo, que é cheio de curvas, que, mesmo com emagrecimento intenso, isso ocorra. É, tem coisas que só o esforço não adianta, é preciso ter predisposição genética!

 Para quem é naturalmente magra, a barriga negativa não apresenta perigos para a saúde, já que a pessoa já tem essa concavidade, mas para a grande maioria pode ser arriscado, já que para ficar com a barriga assim, perde-se gordura e também massa muscular, e isso significa que o músculo abdominal ficará bem mais vulnerável.

Sério mesmo? Acho super válido querer ter um corpo legal e lutar por isso, mas tudo tem limites. Lógico que se a sua barriguinha está incomodando, vale fazer dieta (saudável!) e atividades físicas, o que não vale é se mutilar em buscar de algo que não é adequado a sua estrutura, ao seu corpo, ao seu organismo.

Me assusta um pouco esses “modismos” porque vocês podem ter certeza que milhares de adolescentes (e mulheres também!) vão tentar seguir o exemplo por vias tortuosas, colocando em risco a sua saúde. Sim, porque dietas severas e com grande perda de peso em quem não precisa de tudo isso geram problemas imunológicos (a resistência diminui), perda de massa muscular e muitas outras coisas.

Pior, na grande maioria dos casos o esforço é em vão, o que vai levar a uma  frustração e insatisfação ainda maiores, porque, como expliquei acima, isso não é para todo mundo, e por mais que algumas pessoas tentem, jamais conseguirão uma barriga dessas. Ainda bem!

Beijos

Ju Lopes

Barriga Negativa: É Isso Que Você Quer?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. Quando vi essa história fui pesquisar um pouco sobre como ter uma barriga dessas e vi que realmente, muita gente só vai ter uma dessas se passar fome ou fizer cirurgia pra retirar costela e algum órgão interno né?
    Sem falar que nessa foto da Galisteu ela parece uma desnutrida!Acho bonito ser saudável e lutar por uma bariguinha igual da Shakira, mas esse negócio de querer parecer que não vê comida faz tempo… é demais né?

  2. E eu aqui magra, com um pouco dessa curvatura, sempre quis me livrar dela!

  3. Ju,

    Bons comentários!

    É sempre bom deixar claro que nem todos que tentarem irão conseguir, porém, todo esforço por uma vida saudável é válido. 🙂

  4. Bom ,eu tava preocupada porque por mais que eu coma muito ,sempre fico com o osso assim ressaltado e muita gente ate pensava que eu forçava mas apos muito tempo sempre com os ossos ressaltados ,ate do pescoço resolvi procurar mais sobre esse assunto e vi que é super normal !

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.