Nem acredito que está passando tão rápido, mas o fato é que já estou no décimo dia do meu Desafio Diet Shake. O meu cardápio vocês já sabem pois detalhei ele nesse post AQUI, mas tive que adicionar algumas coisas senão minha nutricionista iria me arrancar os cabelos.
Desde o início a Nutrilatina me enviou um cardápio ( que todas as pessoas que queiram participar do desafio recebem) que continha, por exemplo, feijão e arroz no almoço. Acontece que eu não como acompanhante mala (arroz) e do feijão eu só gosto do caldinho (ou então de feijão tropeiro, que tem mais gordura – bacon e torresmo- do que eu posso comer em um mês de dieta!), por isso deixei de lado o aconselhamento e me joguei só na salada e na proteína.
Como anteontem eu esqueci completamente de comer e fiquei mais de 8 horas sem colocar nada na boca senti fraqueza, daí bastou comer uma colher de feijão, como foi indicado desde o início ( eles mandam comer mais que uma….rsrsrs), que tudo voltou ao normal.
Tenho dificuldade mesmo de lembrar a hora de comer e quando estou ocupada ou focada em alguma coisa ( o que tem acontecido todos os dias) simplesmente não como, mas já programei o celular para tocar de 3 em 3 horas pra me lembrar.
O interessante dessa dieta, e que me surpreendeu bastante, é o fato de eu me sentir saciada todo o tempo. Eu simplesmente não sinto fome e, consequentemente, não ataco a geladeira e nem enfio o pé na jaca! Na verdade, o organismo se habitua e a gente não sente mais aquela vontade louca de sair beliscando tudo o que vê.
Com certeza o sabor dos shakes e sua qualidade nutricional influenciam muito no fato de eu estar conseguindo levar a dieta tranquilamente, pois eles são muito gostosos e contém inúmeras vitaminas e substâncias essenciais para o correto funcionamento do organismo.
A vontade de doces, que sempre foi constante, desapareceu completamente com o uso do spray anti-doces, o que me deu mais motivação ainda.
Mais incrível que não ter fome e não ter vontade de comer doce é o fato de eu não estar irritada. Sim, dieta sempre me deixou pronta pra voar no pescoço da primeira pessoa que aparecesse na minha frente, mas dessa vez eu estou calma. Na verdade, eu estou calma até demais, porque não pegar a vassoura pra tacar em quem, com a cara mais lavada do mundo, vem me oferecer pastel frito (meooooodeeeeoosssss), acarajé ou uma massa suculenta é um milagre digno de canonização!
Sim, porque a minha mãe, aquela linda, todos os dias fica com peninha de mim e deixa um docinho, um salgadinho ou qualquer outra coisa engordativa por perto. É de matar ou não é?
Ontem eu senti muita, mas muitaaaaaaaaaaaaa, vontade de comer biscoito de polvilho… Porque biscoito quentinho no café da manhã é tentação demais para uma cristã, mas eu resisti e me senti, literalmente, a pessoa mais forte do mundo!kkkkk
Essas pequenas vitórias são muito importantes, porque a gente se sente forte e ainda mais determinada, o que é um estímulo enorme. Aliás, estímulo mesmo foi ver que minha calça-medida ( aquela que a gente nem usa, mas tem só pra saber se engordou ou não) já está fechando na cintura… Muito, muito, muitooooo bom!
Amanhã é domingo, dia de massa aqui em casa, e eu espero conseguir resistir a tentação… Semana que vem conto para vocês se resisti – ou não – e os demais detalhes da dieta, tá?