in

Detonando Os Excessos Do Natal

Acho uma coisa linda aquelas pessoas super disciplinadas que mesmo nas festas (aniversários, páscoa, natal etc) mais tentadoras conseguem manter a dieta. Pena que este ser que vos fala não é assim! hehehe

Meto o pé na jaca mesmo, sem medo de ser feliz e sem vergonha de admitir! Porque née, aguentar o tédio de uma noite de natal (desculpem, mas pra mim o natal é um tédio) sem um trocinho de beliscar é demais pro meu estômago.

Pois é, acontece que os festejos natalinos sempre incluem várias refeições e quase sempre a gente passa mesmo dos limites e acaba dando uma “inchadinha”, o que não é nadaaaa bom…

dieta 2 - Detonando Os Excessos Do Natal

Coisa engraçada essa…Pra perder dois quilos a gente demora uma vida, mas pra ganhar é um tapa! E é isso que acontece no natal: em dois dias são acrescentados dois novos quilos na silhueta! Como pode???

Como o mês de janeiro é  mês de praia, de férias de verão e de pernocas de fora ( pra dizer o mínimo), os quilinhos a mais que a gente ganha na última semana de dezembro fazem uma diferença enorme, daí é preciso dar uma de ninja e perder tudo que a gente ganhou “sem querer querendo” .

O que fazer? Bom, eu já comecei o dia com um suco detox que ensinei AQUI e hoje vou ficar no líquido o dia todo, porque meu organismo deve estar pedindo clemência depois de tanta besteira que eu comi.

Mas amanhã, com o organismo mais “limpo”, vou seguir uma dieta mais leve que, na verdade, é feita de trocas inteligentes.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

dieta desintoxicante - Detonando Os Excessos Do Natal

A primeira coisa inteligente a ser feita é se livrar das sobras do natal, porque ninguém vai fazer dieta com tanta coisa gostosa dentro de casa. Portanto, peguem as sobras e congelem, distribuam ou façam qualquer outra coisa para que elas não fiquem perto dos olhos.

Cortar gordura e açúcar é, infelizmente, obrigatório. Por isso, esqueça a sobremesa!

Substituir pão, arroz e macarrão pela versão integral é importante, pois se é integral tem mais fibra, que sacia mais e “limpa” o organismo.

Comer saladas de folhas, legumes e verduras, logicamente sem molhos e maioneses, no almoço, junto com carne grelhada ( ou frango) é uma ótima pedida.

Peixes também são ótimos, mas desde que sejam refogadinhos ou grelhados, porque néee, moqueca de peixe, com bastante dendê não é uma coisa light…kkkk

Reduzir as porções é essencial, assim como aumentar a ingestão de água.

Acho simples de seguir e sempre funciona comigo!

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente
  1. Assim como todos nós temos uma data pra comemorarmos nosso nascimento, Jesus Cristo tbm tem. Quem definiu a data eu nao sei.
    Mas ela foi escolhida, assim como o dia dos namorados…das mães…é um tédio tbm?
    Acho lindo a união das familias, o reencontro, as palvras de amor, demonstração de afeto e toda harmonia que a data traz para a vida das pessoas que respeitam e levam a sério esse momento. Eu realmente acho LINDO. É a melhor época do ano!
    Antes um dia, uma noite de paz e amor na casa de uma familia, que um dia de brigas e ofensas.
    Mesmo que seja apenas um dia, pra mim ja significa muita coisa, a presença de Deus.
    Não gosto quando as pessoas falam que nao gostam de natal, no meu facebook mtas pessoas falaram isso, eu retruquei, pois me sinto ofendida.
    Mas temos que respeitar e saber separar as coisas, pois graças a Deus, somos todos diferentes.

    Feliz Ano novo 😉

  2. Juuu, só me falta dizer que é loira, nossa, estou morreeeeeendo de inveja de você agora. Como eu sou, deixo de ser, quem eu amo e quem não me ama, o problema é meu e devolvo a você suas palavras: “Bom é isso, limite-se palpitar da vida de pessoas que vc conheça, e não na minha ok??!!”

    Eu só disse que vc é alienada, pois acreditar que Jesus Cristo nasceu dia 25 de dezembro, depois de tanta informação que temos acesso, c’mon! Não te chamei de gorda, mal amada e outros predicativos e vou deixar vc continuar a pensar que sou gorda, mal amada, mal resolvida, que quero dar uma de adolescente, será??? Não sei.

    JuLopes, perdão pela bagunça aqui, não imaginei que daria tanto pano para manga. Não ficarei triste se não quiser aceitar meu comentário, sério mesmo, não sou dessas. Sempre leio seu blog, estou inscrita na newsletter, posso não comentar, pois quando leio estou no trabalho e algumas coisas são bloqueadas. Mas de verdade mesmo, adoro este blog.

    • Elisa, sossegue!
      Os comentários são aceitos sim, porque todo mundo tem direito de resposta, né?

      Fico feliz de saber que você gosta! E qualquer coisa é só falar!
      Beijossss

  3. Ju, que agressividade de uma pessoa que se diz católica. Bem tenho 21 anos e por 21 anos acreditei nesta crença católica de nascimento de Cristo, a verdade é que todos sabemos no que o capitalismo e o papai noel transformaram o Natal. Minha família é católica, porém meu marido é evangélico (cristão) e a família dele não comemora o Natal, afinal todos sabemos que o Filho de Deus não nasceu em 25 de dezembro e a verdadeira vitória não é seu nascimento mas sua ressurreição e a certeza de que Ele está vivo em todos os dias do ano. Você pede que a Elisa limite-se a palpitar sobre a própria vida, porém você mesmo se considerando católica, graduada, e bla bla bla… vem até aqui perder seu preciosíssimo tempo (sim, pois uma pessoa tão bem resolvida deve ter muitos afazeres muito mais enriquecedores do que efetivar comentários infelizes pela net) palpitando na vida da dona do blog e de quem mais discordar da sua opinião. Se você quer ser mais uma alienada da Igreja Católica, ok, é uma opção sua, crie seu próprio blog onde somente quem quer ouvir suas asneiras te siga, mas não venha até aqui onde pessoas realmente interessadas no trabalho da blogueira compartilham de dicas e ideias interessantes. Poupe a sua e a nossa inteligência.

    Tamires Fernandes
    tamiresfernandes@gmail.com

    • Tamires, pois é, pra que a agressividade, né? Estamos em um estado laico, democrático, então cada um pode – e deve- ter a crença que quiser. E mais, que isso, cada pessoa tem que ter suas crenças respeitadas, porque o contrário disso é uma intolerância inaceitável. Enfim, é preciso haver respeito, quer a gente concorde, quer a gente discorde!
      Beijoss

  4. Menina, amei seu post, eu tenho um problema enooorme com dietas, odeio folhas, mas adoro verduras cozidas, como chuchu, cenoura, abóbora, beterraba, vagem, quiabo (sim, quiabo), mas folha e tomate cru, me dão arrepios.
    Quanto a mocinha lá de cima, só me dá pena. Ela realmente não sabe o significado do Natal, foi alienada pela igreja, respeito muito, afinal, passei mais de 20 anos acreditando nisso, mas informação não faz mal a ninguém. Cada um segue suas crenças, sua religião, sua filosofia desde que não prejudique ninguém.
    Só não acho o natal um tédio pois minha família é super divertida e criativa, sempre tem brincadeiras legais e é quando a família toda se reune e posso ver todos, matar a saudade.
    Boas Festas para todos!!!!

    • (espero q o moderador da mesma forma q aceitou o comentário da Elisa Raquel que falou diretamente a mim, aceite o meu tbm como direito de resposta)

      Elisa Raquel:

      Primeiramente não fale, ou deduza que sou uma alienada sem me conhecer, sou uma cristã que acredita que o verdadeiro significado do Natal é o nascimento de Jesus. Ao contrário da maioria dos brasileiros que se dizem católicos – se vc não sabe católico é cristão – e não se querer se lembram de Jesus.

      Em segundo lugar, dó de mim é algo que com certeza vc não precisa ter, pois sou uma pessoa muito bem resolvida, magra, bonita, graduada e pós graduada e muito bem casada, tudo isso com apenas 25 aninhos!!!

      Já vc sim deve ser digna de dó…. deve ter mais de 30anos (pois afirmou acima q acreditou ”nisso” por mais de 20 anos, ”isso” acho q vc estava querendo se referir ao ”Natal” ou a ”Jesus”) deve ser uma solteirona feia, acima do peso, mal amada, e mal resolvida….que quer dar uma de adolescente e não come verduras cruas… hahahahaha q ridícula!!!

      Bom é isso, limite-se palpitar da vida de pessoas que vc conheça, e não na minha ok??!!

      • Aff Ju, para de envergonhar sua religião e seu Deus dessa forma, você fala tanto de Jesus e de seu bom exemplo e não segue nada falando coisas ofensivas a outras garotas só para alimentar seu ego.
        O exemplo Cristão se dá em atos que seguem os ensinamentos Dele, e não ofendendo os outros tentando enfiar goela a baixo sua vontade e sua opinião.
        Ju Lopes tem toda a razão ao afirmar das misturas pagãs que foram colocadas nesse evento, e não tem relação real com o Cristianismo, mas com vários deuses pagãos como Semiramis e Tamus por exemplo, da onde vem o “pinheiro de natal” e os presentes em baixo da árvore, que era uma das formas dos pagãos adorarem Semiramis.
        Sendo tão arrogante como você está sendo o único efeito que você consegue causar nas pessoas é aumentar o repúdio pela nossa crença e nosso Deus nelas, que graças a pessoas como você só cresce em nosso mundo.

  5. Sempre acompanho seu blog, e vários outros, e costumo sempre ”filtrar” a informação, ou seja, oq me for útil eu presto atenção, oq não me for, apenas deleto… Não costumo debater nem comentar, agora dizer que a noite de Natal é um tédio… acho isso um absurdo e uma falta de respeito com o significado desta data.

    Para quem não sabe, ou simplesmente ignora, o Natal é o aniversário de Jesus, comemoramos o Natal para nos recordar de que um dia Jesus nasceu e morreu na cruz para nos salvar, acho impossível pessoas falarem que acreditam em Deus, que acreditam em Jesus, que oram ou rezam quando têm dificuldades, e depois simplesmente dizer que ”o Natal é um tédio”, neste caso essas pessoas estarão sendo hipócritas e contraditórias, ou acredita em Deus ou não acredita, agora dizer que o aniversário de Jesus é um tédio realmente o faz jus ao nome do blog ”patricinha esperta” só alguém fútil e preocupada apenas com a aparência e com si própria, pensaria assim.

    No dia do Natal unimos a família, e mesmo que tenha havido brigas e discussões durante o ano, no Natal, como homenagem a pessoa boa e caridosa que JESUS foi quando veio a terra, nós perdoamos, ajudamos aos necessitados e adquirimos uma compaixão, que pode sim durar apenas 1 mês, porém td isso é causado pela memória de Jesus.

    Tenho vergonha de receber um email com atualizações do blog que diz que o ” Natal é um tédio e só serve pra comer”, não sou uma pessoa assim, e por este motivo vou desativar o recebimento de email com atualização de posts do blog.

    Sem mais

    • Oi Ju, tudo bem?
      Olha só, eu entendo o seu posicionamento, mas o post reflete a minha opinião, e é realmente o que eu acho.
      Em nenhum momento eu desrespeitei crença ou data referente ao nascimento de cristo, que, aliás, não foi nessa data. Essa foi uma data escolhida, inclusive, com base em festejos pagãos como a saturnália e o festival da primeravera, celebrados pelos povos antigos no hemisfério norte.

      Não vejo em qual momento fui hipócrita, porque pra mim hipocrisia é não ser verdadeira, e verdadeira eu sou, ao ponto de assumir que fico entediada no natal e que, como grande parte da população, enfio o pé na jaca.

      Quando ao que simboliza o natal, eu tanto sei que fiz posts sobre isso:https://www.patricinhaesperta.com.br/papo-de-mulher/simbolismos-do-natal-parte-1

      Outra coisa, esse é um país laico, onde as diversas religiões devem existir em igualdade de direitos e uma respeitando os costumes da outra, então, se para os cristãos o natal é o nascimento de Jesus, para outras religiões o simbolismo é diferente ou inexistente, e isso tem que ser respeitado.

      Sinto muito se de alguma forma esse post ofendeu as suas crenças – não foi essa minha intenção.

      Beijos
      JU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2011 12 26 - Cogumelo Do Sol: Serve Pra Que Mesmo?

Cogumelo Do Sol: Serve Pra Que Mesmo?

por do sol - Recomeçar....

Recomeçar….