Já faz tempo que ouço falar que o cogumelo do sol é bom pra isso e pra aquilo, até porque a moça da loja de produtos naturais vive tentando me empurrar o dito cujo, mas nunca parei pra pesquisar os reais benefícios desse cogumelo.
O cogumelo do sol (agaricus blazei), também conhecido como cogumelo da vida, possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, anticancerígenas e imunomodulatória.
Pesquisas realizadas demonstraram que o cogumelo do sol possui uma substância antitumoral, o polissacarídeo beta-glucan, que aumenta as funções imunológicas, os macrófagos, o NKC, as células T, as células B e as células complementares, o que acaba por evitar a metástase do câncer.
Além disso, essa mesma substância atua no combate às bactérias e no bloqueio de doenças já instaladas no organismo.
É muito utilizado, ainda, como tônico geral do organismo, melhorando casos de fraquezas, cansaços, esgotamentos e estresse.
Cumpre ressaltar que os resultados mais efetivos são os preventivos, por isso é interessante fazer uso constante desse cogumelo.
Outra substância importante encontrada do cogumelo do sol é o ergosterol, que se transforma em vitamina D2 quando desidratada. Ela estimula o processamento de cálcio no organismo, o que leva a prevenção da osteoporose. No mais, ajuda na redução dos níveis de glicose e a aterosclerose.
Se administrado diariamente, o cogumelo do sol é eficaz como coadjuvante no tratamento de lesões cutâneas, eczemas, asma, úlceras e bronquites crônicas.
Quando ingerido em conjunto com a vitamina C, há uma maior absorção da substância Beta Glucan, o que aumenta ainda mais a proteção e restauração do organismo.
É contraindicado para quem está numa fase de pré ou pós-transplante e precisa manter a imunidade baixa, assim como em todos os casos de imunossupressão, pois ele aumenta a imunidade do organismo.
Em todo caso, um médico deverá ser consultado, porque não dá pra sair tomando tudo o que a gente tem vontade sem acompanhamento médico, né? Fazer a louca, nesse caso, não é legallll…
Em alguns casos, há a diminuição da pressão com o uso contínuo, bem como diarreias, sobretudo no início do tratamento.
A dose indicada é de 10 à 20 g por dia, junto às principais refeições.
O bom é que eles são baratos, já que a embalagem com 60 cápsulas sai por 25 dinheiros (AQUI), o que não é muito levando-se em conta os benefícios que pode proporcionar.
Bom, eu gosto de tudo que, sendo natural, preserve a saúde e aumente a defesa imunológica… Então, é lógico que esse tal cogumelo me interessou…Boraaa ver o que minha médica – a santa- acha disso…kkkkk
Beijos
Ju
@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br