Cogumelo Do Sol: Serve Pra Que Mesmo?

Já faz tempo que ouço falar que o cogumelo do sol é bom pra isso e pra aquilo, até porque a moça da loja de produtos naturais vive tentando me empurrar o dito cujo, mas nunca parei pra pesquisar os reais benefícios desse cogumelo.

O cogumelo do sol (agaricus blazei), também conhecido como cogumelo da vida, possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, anticancerígenas e imunomodulatória.

Pesquisas realizadas demonstraram que o cogumelo do sol possui uma substância antitumoral, o polissacarídeo beta-glucan, que aumenta as funções imunológicas, os macrófagos, o NKC, as células T, as células B e as células complementares, o que acaba por evitar a metástase do câncer.

Além disso, essa mesma substância atua no combate às bactérias e no bloqueio de doenças já instaladas no organismo.

É muito utilizado, ainda, como tônico geral do organismo, melhorando casos de fraquezas, cansaços, esgotamentos e estresse.

Cumpre ressaltar que os resultados mais efetivos são os preventivos, por isso é interessante fazer uso constante desse cogumelo.

Outra substância importante encontrada do cogumelo do sol é o ergosterol, que se transforma em vitamina D2 quando desidratada. Ela estimula o processamento de cálcio no organismo, o que leva a prevenção da osteoporose. No mais, ajuda na redução dos níveis de glicose e a aterosclerose.

Se administrado diariamente, o cogumelo do sol é eficaz como coadjuvante no tratamento de lesões cutâneas, eczemas, asma, úlceras e bronquites crônicas.

Quando ingerido em conjunto com a vitamina C, há uma maior absorção da substância Beta Glucan, o que aumenta ainda mais a proteção e restauração do organismo.

É contraindicado para quem está numa fase de pré ou pós-transplante e precisa manter a imunidade baixa, assim como em todos os casos de imunossupressão, pois ele aumenta a imunidade do organismo.

Em todo caso, um médico deverá ser consultado, porque não dá pra sair tomando tudo o que a gente tem vontade sem acompanhamento médico, né? Fazer a louca, nesse caso, não é legallll…

Em alguns casos, há a diminuição da pressão com o uso contínuo, bem como diarreias, sobretudo no início do tratamento.

A dose indicada é de 10 à 20 g por dia, junto às principais refeições.

O bom é que eles são baratos, já que a embalagem com 60 cápsulas sai por 25 dinheiros (AQUI), o que não é muito levando-se em conta os benefícios que pode proporcionar.

Bom, eu gosto de tudo que, sendo natural, preserve a saúde e aumente a defesa imunológica… Então, é lógico que esse tal cogumelo me interessou…Boraaa ver o que minha médica – a santa- acha disso…kkkkk

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Cogumelo Do Sol: Serve Pra Que Mesmo?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.