A faseolamina, uma substância extraída do feijão branco, é uma glicoproteína que inibe a absorção de carboidrato (massas, batatas, pães, arroz )e reduz os índices glicêmicos.
Essa substância reage com a amilase e atua bloqueando sua ação sobre as moléculas de amido (carboidrato) de forma que o amido não consegue se digerido, impedindo, assim, a sua transformação em glicose e a consequente absorção pelo organismo.
Além de inibir a absorção de carboidratos em até 15%, a faseolamina melhora o funcionamento do intestino, reduz a ingestão de calorias e estimula a perda de peso.
Os resultados começam a ser observados rapidamente e há a diminuição de peso significativa, além do controle da glicemia.
Por ser uma substância natural, a faseolamina comumente não provoca efeitos colaterais, mas dependendo da sensibilidade do organismo e da quantidade tomada ela pode causar diarreia, o que não foi observado em caso de uso dentro da dosagem recomendada, que varia de 350 miligramas até 1 grama por dia.
A faseolamina é comercializada tanto em cápsulas, que devem ser tomadas antes das principais refeições, quanto em forma de farinha, que deve ser acrescentada na alimentação.
Eu já usei faseolamina e vou voltar a usar, pois além de realmente funcionar ela não provoca os efeitos colaterais que os inibidores de apetite costumam causar, como boca seca, tremor, insônia e ansiedade.
É, com certeza, um dos meus fitoterápicos preferidos e acho que vale muito a pena, principalmente para quem como muita massa. Além disso, o preço é bem amigo né? A embalagem com 60 cápsulas custa 40 dinheiros e dá pra um mês e a farinha custa 12 dinheiros e vem com 250 gramas (vende ).
Alguém aqui já tomou?
Beijos
Ju