in

PÍLULA ANTICONCEPCIONAL

Olá, meninas!

O método contraceptivo oral – conhecido como pílula anticoncepcional – é um dos métodos mais usados no mundo: cerca de 90 milhões de mulheres no mundo usam as pílulas para evitar a ovulação.

Mas além da prevenção da gravidez, esse método tem sido utilizado para outros benefícios, como tratamento de acne, alívio da TPM, proteger de câncer do ovário, diminui cólicas.

thumbnail - PÍLULA ANTICONCEPCIONAL

Conheça algumas dessas pílulas e suas aplicações:

Pílulas: Cerazette, Micronor, Norestrin, Nortrel, Minipil, Yaz 

Utilizadas por mulheres que sofrem de oscilações hormonais e acabam tendo variações de humor, passando da euforia para a tristeza ou irritação com muita rapidez.

Pílulas: Yasmin, Yaz, Elani Ciclo, Cerazette, Nortrel, Minipil

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Recomendadas para  mulheres que se estressam com muita facilidade, nas atividades diárias e sofrem de dor pulsante em um dos lados da cabeça.

Pílulas: Diane, Belara, Selene, Diclin, Artemidis

A causa da acne adulta pode estar relacionada ao estresse, que ativa a produção do hormônio masculino que estimula a produção das glândulas sebáceas. Essas pílulas estão sendo utilizadas para o tratamento da acne, em alguns casos.

Pílulas: Evra e Nuvaring

Para as mulheres que vivem brigando com a balança, por ficarem inchadas com o uso de anticoncepcionais ou até mesmo engordarem. Existem  os contraceptivos que têm ação diurética ou os que não são por vias orais, como os adesivos e os anéis. Por não passarem pelo fígado, não causam a retenção de líquidos.

Lembrando sempre que todo medicamento deve ser receitado pelo seu médico, que irá avaliar qual surtirá o melhor resultado no seu lindo corpinho, por isso não perca tempo e dê um basta nessas dores de cabeça ou nesses ataques de nervos intermináveis!!! Ah, oscilações de humor? Chega, chega, chega!

Escolha ser plenamente feliz! Está ao seu alcance!

Beijinhos,

Camila Ramalho

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comente
  1. Comecei a tomar o Diclin já fazem uns 5/6 meses…minha pele melhorou um monte,mas em compensação minhas celulites que nunca tive,estão aflorando cada dia mais…só não sei se realmente é do anti ou a própria alimentação…o dose ser mulher…heheehehehee

  2. Bom meninas,eu tomei durante 6 meses Diane 35,recomendado pelo ginecologista pois eu tinha muita espinhas, tenho bastante pêlo no corpo. Sempre sentir muita cólica e dor de cabeça no período menstrual. Eu tive que interromper o tratamento pq com o passar do tempo essa pílula começou me dar muito enjôo sempre que eu tomava ela , então decidi parar. Depois que parei de tomar Diane fiquei com o dobro de espinhas e só resolveu depois qe fui na dermatologista. Estou com a ideia de tomar diclin mas pretendo voltar ao ginecologista antes .

  3. Gente,eu tomava injeção , só que minha menstruação estava quase secando aí ela mudou para a pílula belara, alterou muito meu humor estou subindo nas paredes de tanto nervo e dores de cabeça horrorosa, vou parar hoje mesmo.

  4. Gente ,estou tomando diclin a 4 meses e até agora num notei efeito com relação aos benefícios a pele e ao cabelo …sos…meu ginecologista pediu pra contigual mais 3 meses

  5. Olá;bom fui a ginecologista e ele me disse que provavelmente tenho cisto no ovário,pelo fato de eu ter 22 anos e ter muita acne e sofrer com a ausência da menstruação.Passava de três meses sem menstruar e isso me fazia muito mal.entao ele me passou o artemidis35;disse que ia melhorar minha acne e que ia voltar a menstruar.realmente minhas espinhas sumiram,mais em compensação eu me sinto inchada,aumentei 10 quilos,to parecendo uma porca,com uma barriga grande e fora meus peitos que parecem duas bolas de futebol de tão grande que ficaram.Nao quero deixar de tomar ele por conta do meu problema…Mais não recomendaria a ninguém;

  6. Gente bom dia! preciso muito tirar minha duvida eu tenho muita gordura no fígado estou fazendo dieta, e sei que não posso tomar pílula, minha gineco me passou o nuvaring e disse que não afeta o fígado, mas acabei de ler a bula e disse que quem tem problema no fígado não pode usar. Alguém tem informação sobre isso?
    Muito obrigada

  7. Olá, gostaria de compartilhar os dois anticoncepcionais que tomei:

    Tess: tomei durante 5 anos, nunca tive alteração alguma, nadica de nada. Mas fui embora do país e resolvi ficar um tempo sem tomar. Fiquei 9 meses sem ele, e voltei a tomar, mas infelizmente me deu reações (inchaço e tpm forte). Parei novamente.

    Artemidis: quando voltei ao brasil, comecei a tomar esse anticoncepcional, nos tres primeiros meses de uso, nada alterou, tudo normal, maravilha. Mas após esse período, ocorreu um grande inchaço, nunca tive celulite e agora estou com as pernas cheias, alterou o meu humor drásticamente, perca da libido 100%, realmente nao me faz bem.

    Agora vou tentar o YAZ, tomara que meu organismo aceite bem.
    Espero ter ajudado.

  8. micronor so serve para mae que acabaram de ter nenem , para nao secar o leite. ele nao e seguro eu fique gravida na trompas tomando o micronor …ai o medicou me explicou ..um medico super conceituado em santos…pilula do dia seguinte mas de 2x no ano , pode provocar complicação nas trompas tambem e engravidar do mesmo jeito..

  9. Ola me ajude por favor eu tomo micronor desde meu 14 anos, estou com 17 anos eu não tenho filho mas acho ele bom não me da efeito nenhum e queria saber se tem o mesmo efeito? e continuo tomando ele eu tomo ele sempre entre 23:00 e 00:00, sempre faço com camisinha mas um dia desses a camisinha estorou e ele gozou dentro, imediatamente tomei a pilula do dia seguinte mesmo tomando anticoncepcional, e agora to com muito medo, me ajude por favor ?

    Obs: NA EPÓCA A GINECOLOGISTA ME PASSOU O MICRONOR PQ ESTAVA MEIO CONFUSA DESSAS PARADAS DE SETE DIAS

  10. Ola me ajude por favor eu tomo micronor desde meu 14 anos, estou com 17 anos eu não tenho filho mas acho ele bom não me da efeito nenhum e queria saber se tem o mesmo efeito? e continuo tomando ele eu tomo ele sempre entre 23:00 e 00:00, sempre faço com camisinha mas um dia desses a camisinha estorou e ele gozou dentro, imediatamente tomei a pilula do dia seguinte mesmo tomando anticoncepcional, e agora to com muito medo, me ajude por favor ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

patricinha esperta1 - Testei - Techno Hair Gota Dourada

Testei – Techno Hair Gota Dourada

Blog782 - Fitoterápicos Que Emagrecem: Faseolamina

Fitoterápicos Que Emagrecem: Faseolamina