Diário de Dieta: A Despedida

Eu não sei se com vocês é assim, mas eu tenho costume de fazer uma “despedida” antes de começar uma coisa nova, e não poderia ser diferente com a reeducação alimentar.

Já disse aqui várias vezes que meu paladar é super infantil e que minhas “comidas” preferidas são as pizzas, os sorvetes, os temakis, os refrigerantes (bebida), o açaí (com morango)  e o bendito do pirulito pop cereja!

Pois bem, como decidi mesmo que, exceto o temaki  e o açaí, não quero mais nada disso na minha vida, para todo o sempre, tive que me despedir deles, porque aí não fico com vontade, né?

Foto: reprodução

Ontem, além de me organizar pra fazer minha reeducação, e isso inclui me reorganizar ra acordar mais cedo pra preparar as minhas coisas, comprar ingredientes para fazer pratos mais saudáveis e encaixar uma atividade física no meu dia-a-dia, fui me esbaldar nas coisas que eu gosto…

Comi pizza de metro (só 10 cm!), temaki ( de polvo, que eu amo!) e Devassa, que também vou banir da minha existência!

Aliás, no próximo mês vou evitar a todo custo ir para lugares onde rolem comidinhas e bebidinhas, porque o organismo precisa de 21 dias para se habituar a nova rotina (dizem). Então, enquanto o meu organismo não se habituar aos meus novos hábitos, tô fugindo disso tudo!

Foto: Reprodução

Ahhh, e ontem de manhã tomei sorvete de gengibre! Saudade!

Dito isso, quero agradecer a todos os e-mails que tenho recebido com dicas de livros, de dietas, de receitas e, mais que isso, quero agradecer todo o apoio de vocês!

Muito obrigada!

E como hoje é o primeiro dia, acordei cedinho, preparei meu café da manhã e aqui estou firme e forte!

Os três primeiros dias são os piores, mas depois acredito que tudo se normalize.

Bora ver, né?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Diário de Dieta: A Despedida
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. KKKKKKKKKKKKK, quanta coisa gostosa! Mas é isso aí, boa sorte Jú, vai valer a pena e a nossa sáude agradece depois, beijos.

  2. Boa sorte!!!
    Mas eu, particularmente, não acho uma boa idéia banir definitivamente algo que você gosta tanto.
    Eu amo chocolate e era totalmente compulsiva. Quando resolví parar definitivamente percebí que eles me perseguiam (brincadeira…) na realidade eu sentia muita, mas muita falta e depois de algumas semanas eu não podia viver sem pôr pelo menos um pedacinho na boca e aí, comia vários.
    Hoje estou com o peso em ordem e muito bem fisicamente, mas me permito comer um chocolate às vezes. Meu conselho é – se realmente está decidida, mantenha a decisão e não coloque na boa, mas se não tem tanta certeza assim, reduza bastante a quantidade, mas não tire de uma vez, pois a chance de se boicotar é grande.
    É melhor substituir os alimentos, mas se gosta e sente prazer em alguns alimentos, de vez de comer uma porção várias vezes por semana, coma apenas um pedacinho em um dia da semana … e devagar para sentir bem o gosto, curtindo o momento. comigo funcionou mais que banir de vez.
    E seja persistente, pois o começo é sempre mais difícil, depois o corpo se acostuma.
    Bjks e boa sorte!!!
    Sonia

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.