in

Bipolar

esps transtorno bipolar a vida na montanha russa - Bipolar
Reprodução

Meninas hoje falarei um pouquinho do transtorno bipolar. Eu não o chamo de doença, nem de psicose, nem de loucura como constumam dizer, mas uma alternância de sentimentos distintos de alegria e tristeza que “atacam” principalmente na faixa dos trinta anos.

O bipolar tem duas características, a fase de alegria intensa ou mesmo irritabilidade aguda, chamada de maníaca e a fase depressiva de tristeza, persistente. Na fase maníaca, a pessoa pode ter ilusões e maninas de grandiosidade, elevada auto-estima. Possui uma disposição grande para atividades físicas e por consequencia, como fica mais ativo e inquieto, perde muitas vezes o seu sono. Já na fase depressiva, é o oposto, a pessoa se sente inferiorizada, auto-estima baixa, sem disposição, e sono em excesso.

A causa propriamente dita do transtorno bipolar, é desconhecida, mas na sua maioria das vezes, está ligada a parentes que já possuam esse tipo de problema, ou mesmo a acontecimentos de traumas, acidentes, perdas como fim de relacionamento ou morte de alguém.

O seu tratamento, é sempre muito bem tratado com uso de medicamentos para o controle do comportamento como caminhar junto ao um psicólogo e que psiquiatra.

Vale a pena depois ficar mais por dentro desse assunto!

Até o próximo post

Raquel Assunção

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

68782 4 - Livro - Enquanto o amor não vem, Iyanla Vanzant

Livro – Enquanto o amor não vem, Iyanla Vanzant

pizza - Diário de Dieta: A Despedida

Diário de Dieta: A Despedida