Diário de Dieta : A Tentação do Final de Semana!

Final de semana, festinha de criança, datas comemorativas, encontro com amigos, namorados e similares são o terror de qualquer dieta!

Esse final de semana não teve festinha de criança (amém!), não foi data comemorativa (já tô preocupada com a páscoa, o final de semana da perdição!), não encontrei as amigas e nem o namô (saudade!), mas o fato de ser “final de semana” já é um desastre pra qualquer dieta, pelo menos pra mim.

Porque ó, final de semana a gente sai, passeia, vai em vários lugares e em todos eles tem gente comendo e bebendo… Não dá vontade de enforcar?

Foto: reprodução

Ontem fui levar Bruno, meu primo e dindo de Ozzy lá na praça ( eu moro no interior, tá? Fim de semana aqui é na praça!)… Na sexta levei Ozzynho lá na praça (porque se não levar ele fica chateadíssimo, já que ele tem certeza que é gente!) … E o que tem na praça? Pizza, açaí, acarajé, tapioca, sorvete, churrasquinho, pipoca, algodão doce, pastel… Ou seja, é uma tentação!

Pra mim, de dieta, é impossível sair no final de semana! Impossível! Porque, ao menos por aqui, os únicos lugares que tem pra ir são os bares (comida e bebida), a praça e os restaurantes (comida e bebida). Ou seja, tudo acaba levando ao problema principal: calorias a mais!

Sabe o que é pior? É que Ozzynho adora açaí e já tá acostumado  a tomar o bendito todas as vezes em que sai. Daí ele já me “carrega”, literalmente, pro quiosque do açaí. Ou seja, tentação!

Não, não é fáciiillll! Ao menos pra uma pessoa gulosa como eu, não é fácil!

Eu, sinceramente, até conseguir conscientizar meu organismo de que nada disso cabe mais na minha vida, não coloco mais os pés em nenhum desses locais.

Tem gente que consegue se acabar no final de semana e viver de luz de segunda à sexta. São aquelas pessoas equilibradas, sabe?

Pois eu acho lindooo esse equilíbrio todo, mas  não consigo…Se faço isso, meu organismo, esperto que só, esquece da dieta e na segunda pede as mesmas coisas do final de semana. Ou seja, esforço jogado fora.

Só eu que sou assim (#alouca), ou final de semana pra vocês é sempre uma perdição?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Diário de Dieta : A Tentação do Final de Semana!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

10 Comments
  1. Ju, fim de semana é a perdição, mas pra mim é todo dia por que aqui em casa temos o costume de jantar fora quase todo dia, além de sermos todos formiguinhas, sempre tem alguma guloseima, creme, mousse, bolo, doce, chocolate… ai já viu, né? tem que ser santo pra fazer dieta aqui kkkkk

  2. Ju…a minha foi por água abaixo, como todos os outros finais de semana… sábado churrasquinho (é porque aqui no litoral paulista, as pessoas só fazem churrasco) e domingo almoço com as amigas no rodizio de comida japonesa….dai realiza???…já era, mas vamos retomar hoje novamente amiga….não vamos desistir…..

  3. Oi Jú, adoro seu site, sempre acompanho seus posts, descobri ha alguns meses procurando informações sobre manutenção de cabelo. De todos, o seu foi o que mais gostei, aliás, meu cabelo mudou muito, e pra melhor, depois que resolvi seguir suas dicas, sem contar o quanto economizei em salões, já que aprendi a cuidar dos cabelos em casa mesmo. Esse post de hoje, achei muito engraçado, porque eu passo pela mesma luta com a balança e com meu personal, ele fica todo preocupado quando chega o final de semana, ele diz que toda segunda feira tem que começar tudo do zero, porque sempre volto toda inchada, porque sabe que sempre vai ter um aniversário, ou uma comemoraçãozinha, aliás, as vezes até dois, pois tenho dois filhos, um menino de 09 e uma menina de 02 anos, sem contar nas minhas amigas que sempre tem algo pra comemorar. Pois esse final de semana foi um desses, começou na sexta, uma comemoração da defesa de tese de mestrado de uma amiga, não tinha como deixar de ir, teve até voz e violão regado a uma cevejinha e muito salgadinho. Sábado foi um aniversario da amiguinha de meu filho, até tentei mandar só ele, mas a menina é filha do amigo de meu marido e tive que ir com junto. E hoje (em plena segunda-feira) tem outro pra minha filhinha ir, e é da filha de minha vizinha ao lado, tem como não ir? Impossível. Pois é jú, é essa minha luta, até tento me controlar na festa pra não exagerar, mas sempre tem uma amiga que senta do lado dizendo, já provou esse salgadinho, tá uma delícia. É um suplício. Beijos.

  4. Oi Ju, eu sou aquela pessoa equilibrada, que você comentou. No final de semana eu me acabo! (Rs, rs), mas de segunda a sexta eu (procuro) me segurar (as vezes é difícil), mas no final das contas eu consigo, ufa! Mas isso já virou um hábito, e aí as coisas ficam mais fáceis. Bjos.

  5. Ju, sou sua fã de qq jeito…hahahaha mas olha eu estou na dieta de segunda a sexta, firme e forte, no fim de semana eu me permito sair da linha, ninguém é de ferro e por que se privar de um dos prazeres da vida? Mas ainda assim, não exagero no tipo de alimento, meu maior problema no fds é a quantidade de alimento… acho que não consigo ficar nem 1 hora com a boca fechada… mas é o tipo de coisa totalmente controlável, quando me propor a isso…rsrsrsrs bju

  6. Final se semana sempre rola uma preguica de cozinhar e uma vontade de conhecer restaurantes né.
    impressionante!
    Eu e meu mori largamos a cerveja, pq diz q cada copo equivale a dois paezinhos, mas entramos numa de pedir a garrafa de vinho quanto será que isso equivale no mundo das calorias hen? Alguém sabe?
    Mas ok, conseguimos ir no sabado na academia tbm!

  7. Layla Moreira disse:

    Me vi nesse post.
    A descontrolada TOTAL.
    Passo a semana almoçando pessimamente (não existem opções perto de onde trabalho)… então a noite/fim de semana pareço uma desesperada… não posso ver nada gostoso q quero comer =(
    Quero perder 4kg… e não consigo nada

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.