in

Dieta Dos Pontos

É engraçado como a cada verão criam uma dieta diferente, né? É dieta do mediterrâneo, das proteínas, da lua, da USP, da sopa, dos pontos… A criatividade é muitaaa, a adesão é grande, a perda de peso é razoável,  mas a manutenção do peso, quando a dieta acaba, é pouca…

Eu tô numa fase inspirada em Tati Bernardi, a diva…Tô fazendo a dieta dos céus…Super fácil: estreguei aos céus e prontoooo!

TPM foi embora e meu humor voltou, amém! Nem eu me aguentava mais!

A dieta de hoje é a dieta dos pontos, que é bastante equilibrada e ajuda a perder peso sem passar vontade.

Essa dieta, criada pelo endocrinologista Alfredo Halpern, é baseada no corte de calorias por meio dos pontos.

Foto: Reprodução

Para saber quantos pontos podemos comer diariamente, é feito um calculo que leva em conta o sexo, o peso, a altura, a idade e  o nível de exercícios físicos praticados. Dessa forma, a quantidade de pontos é diferente para cada pessoa.

Sabendo o limite de pontos diário,  basta que a gente anote tudo o que come e some os pontos de cada alimento.

Isso de anotar o que a gente come é legal porque na maioria das vezes a gente não tem a menor noção da quantidade de alimentos que está ingerindo. Além disso, essa mania de beliscar acaba boicotando nossa perda de peso e, quando a gente anota o que come, dá pra perceber facilmente.

Cada ponto equivale a 3,6 calorias e é possível, dentro do limite de pontos proposto, criar um cardápio de acordo com as nossas necessidades.

A parte boa é que quase todos os alimentos são permitidos, desde que consumidos de forma equilibrada. Os alimentos proibidos são aqueles que contém gordura trans.

Falando em equilíbrio, devem ser feitas de 5 a 6 refeições por dia.

A redução de peso nessa dieta é bem equilibrada e elimina-se, em média, 5 kg por mês

Vai depender de quanto a pessoa precisa emagrecer. Uma média de redução de peso seguindo a contagem de pontos é de 3 a 4 kg por mês. Eu gosto bastante da idéia dessa dieta, porque dá pra  inseri-la tranquilamente no nosso dia-a-dia, o que é uma vantagem enorme, porque, geralmente, fazendo dieta a gente fica anti-social, já que não pode nada.

No próximo post coloco a tabela com todos os pontos para vocês, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br /https://www.facebook.com/JuLopesPE

 

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Entendendo os homens (um pouquinho)

Tabela de Alimentos da Dieta dos Pontos : Parte 1