Eles falam pra caramba de nós mulheres, mas me fala, quem consegue entender a cabeça dos homens??? Aff…eita bichinho complicado esse né, machões (a grande maioria), garanhões (quase sempre), nem sempre românticos, e quando casam com você querem que você faça pra ele de tudo, como a própria mamãezinha fazia, sereclamamos e achamos ruim ainda perguntam o porque…Adivinha???
Mas existem algumas diquinhas básicas, que podem nos ajudar a entrar na cabeça desses seres de marte e entender um pouco (bem pouquinho) do mundo deles.
– Olha, eles detestam discutir relação, por mais necessário que seja, nunca espere que ele faça o convite pra falar sobre vocês, ele não vai fazer.
– Você de TPM, ele com alguma outra coisa (sei lá o que), que é oposto do que você sente e que com certeza vai fazer vocês brigarem. Isso é fato.
– Sensibilidade??? Vixe, tá aí uma caracteristica que é 99,9% feminina, ou seja, sensível e meiga só mesmo a sua amiga. Se alguém encontrar um Homem sensível, me avise.
– Não espere que ele vá reparar em tudo que você vai fazer de diferente no visual. Ele vai sim fazer elogios, mas do jeito dele, no momento dele e pelos motivos dele.
– Não espere que ele adivinhe seus pensamentos, ele não vai fazer isso (se bem que de vez enquando até nos surpreendem né???).
– Serviços domésticos então, tá aí uma questão que vive dando briga aqui em casa. Alguns até são mais conscientes e ajudam, mas a maioria foge e ainda acha ruim quando você pede.
– Datas importantes definitivamente não são o ponto forte deles. Portanto não fique com raiva do seu amor se ele esquecer o dia do aniversário de casamento ou namoro, ou o dia do seu aniversário, tente lembra-lo antes de chegar a data, deixe bilhetinhos, jogue indiretas ou fale abertamente.
O mais importante é que você não mude totalmente sua personalidade e seu jeitinho de ser por causa de outra pessoa, mesmo que seja seu amor, e da mesma forma não tente mudá-lo. Tudo bem que em um relacionamento devem haver mudanças e que cada um deve ceder um pouco, mas o segredo dos casais que vivem bem e felizes, é aprender a conviver com as diferenças, sem esperar ou exigir demais da outra pessoa.
Beijos
Lili Nascimento
E-mail: [email protected]