Eis que quando eu, na minha inocente ignorância, imagino que já ouvi falar de tudo quanto é dieta possível, me aparece uma novidade: a dieta HCG!
Essa dieta associa a ingestão diária de 500 calorias ( morri!) com 3 injeções de beta-hCG diariamente ( podem ser cápsulas também!), o que, teoricamente, resulta em uma perda de meio até um quilo por dia.
O beta-hCG é um hormônio secretado naturalmente durante a gestação e que tem inúmeras funções, dentre as quais a de transferir a reserva de gordura e nutrientes disponíveis para a placenta, para manter o feto alimentado, gerando uma aceleração no metabolismo, que ocasiona uma maior eliminação de gordura.
Apesar de não existirem estudos que comprovem que essa substância ajude no processo de emagrecimento, essa dieta vem sendo largamente utilizada e seus defensores afirmam que esse hormônio evita os efeitos decorrentes da baixa ingestão de calorias e potencializa a perda de peso.
Acho super válido a criação de novas dietas, acho que a pesquisa científica pode descobrir um mundo de coisas novas para nos beneficiar e tal, mas sou muito rabugenta com invencionice.
E isso é invencionice, e das brabas, já que pode causar embolia pulmonar, problemas cardíacos, cistos no ovário, masculinização ( pois aumenta a testosterona) e infertilidade.
Outra coisa, ingerindo só 500 calorias por dia qualquer pessoa emagrece sem precisar de medicamento de nenhum tipo, porque isso é uma dieta de fome!
Ah, e dieta de fome não funciona, porque a gente emagrece e em pouco tempo recupera tudo de novo!
Para completar a cena, pagar pra tomar injeção é algo que eu jamais farei, muito menos três vezes ao dia!
Alguém aqui já fez essa dieta? Quero saber TUDO!
Beijos
Ju
julianalopes@patricinhaesperta.com.br
https://www.facebook.com/JuLopesPE