Dietas Radicais: Porque Evitar?

O amplo acesso a informação possibilitado pela internet pode ser uma coisa muito boa, mas também perigosa, já que quando estamos querendo emagrecer, nos jogamos em várias loucuras e acreditamos em promessas demais.

O pior é que, nesses momentos, vamos sempre acreditar naquela dieta que promete menos 10 kg em 10 dias, o que envolve alta restrição alimentar e perigos diversos.

Claro que todo mundo que resultados  rápidos, só que mais que isso, queremos resultados duradouros, e isso se consegue com dietas equilibradas, não existem outras opções.

Essas dietas que  envolvem a exclusão de grupos alimentares, como carboidratos, lipídeos ou proteínas, por exemplo, fazem mal pra saúde a longo prazo, já que você priva o organismo de algo que ele precisa, o que acaba resultando em problemas físicos. É essencial que toda dieta seja balanceada e que abarque todos os grupos alimentares, nos teores adequados, e por isso toda dieta deve ser avaliada e acompanhada por um nutricionista.

Cortar os Carboidratos

O que não faltam são dietas que prometem milagres cortando ao carboidratos da nossa alimentação. E elas até funcionam, o problema é a que custo! A questão é que os carboidratos são as principais fontes de energia para o organismo, e a sua deficiência pode ocasionar problemas como cansaço e tonturas, por exemplo. O aumento do consumo de proteínas leva, ainda, a um acúmulo de  homocisteína, que é um composto que  está relacionado com maiores riscos de problemas cardiovasculares.

Outro problema que esse tipo de dieta pode ocasionar é a queda na produção da serotonina, com aumento da irritabilidade, da insônia e da ansiedade, o que acaba sendo um problema grave.

No mais, a falta de carboidratos  faz com que o organismo converta  gordura em energia, que eleva a liberação em larga escala de corpos cetônicos, o que também é um problema, e isso sem falar que esse excesso de proteínas sobrecarrega os rins, pode levar ao aumento do colesterol e gerar alterações cognitivas.

Cortar as Proteínas

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Assim como o excesso de proteínas é prejudicial, a sua falta também é e afeta absurdamente o organismo, já que as proteínas são formadas basicamente por aminoácidos, que são essenciais tanto para a construção  quanto para a manutenção de nossos órgãos e músculos. No mais, também são importantes pra  formação de hormônios e enzimas essenciais.

Assim, o baixo consumo de proteínas acarreta alterações sérias no sistema imunológico, além de perda de massa muscular, o que, evidentemente, não é benéfico pra ninguém.

Cortar os Lipídeos

Todo mundo sabe que gordura é m veneno, certo? Errado! Existem “gorduras e gorduras”, e não são todas que fazem mal. Aliás, existem gorduras que fazem muito bem para o organismo.

É importante salientar que a falta de gorduras é  prejudicial para a diferenciação celular, para a imunidade, para o funcionamento cerebral, para a saúde dos ossos, do sangue e de todo o organismo.

Eles, os lipídeos, são componentes das membranas celulares e o seu baixo consumo acaba acarretando  uma queda nos níveis da testosterona, já que eles agem como esteroides, e isso também afeta negativamente o organismo.

 

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Colagens231 - Seu Cabelo Está Fino e Caindo? Eis as Soluções!

Seu Cabelo Está Fino e Caindo? Eis as Soluções!

dieta - 3 Dicas Pra Conseguir Emagrecer de Vez!

3 Dicas Pra Conseguir Emagrecer de Vez!