in

Dormir Pouco Engorda!

Está cientificamente comprovado que dormir pouco engorda! Ou seja, tô lascada!

Tenho muita pena de dormir, porque tem tanta coisa pra fazer, tanta coisa pra ler, tanta coisa pra conhecer que acho um esperdício de tempo!

Já fui mais dorminhoca, mas hoje durmo, no máximo, 6 horas por noite e acho que é tempo demais.

Na verdade, não existe uma quantidade de horas exata que sirva para todas as pessoas, porque o organismo de cada pessoa funciona de forma diferente e, por isso, possui necessidades diversas.

Foto: Reprodução

Mas é certo que precisamos dormir o suficiente para que o nosso organismo se recupere e possa realizar diversas atividades essenciais para a nossa saúde, dentre as quais alguns processos hormonais que são responsáveis por regular tanto a sensação de fome quanto a sensação de saciedade.

Já foi comprovado que quando dormimos menos há uma retenção de um hormônio chamado leptina, que funciona como limitador do apetite, e um aumento na grelina, que estimula a sensação de fome.

Assim, quando os níveis da leptina caem, a gente tente a comer mais, pois não nos satisfazemos facilmente. Associado a isso tem a grelina, que fica lá estimulando o nosso apetite, o que acaba nos levando a engordar mesmo.

E esse aumento da fome não é pouco, porque já se sabe que quem dorme pouco ou não dorme bem sente, em média, 24% mais fome do que as pessoas que dormem bem.

Alguns cientistas já falam em epidemia da obesidade ocasionada pela privação do sono, o que me parece exagero, mas é bom ficar atento à quantidade e, principalmente, a qualidade do sono.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Não Casar É Uma Opção

Dicas para viver bem