Categories: Dieta

É possível Emagrecer Definitivamente?

Você foi lá, encarou a dieta, fez todos os sacrifícios possíveis e imagináveis e, enfim, venceu, perdeu o peso em excesso, e pensou que “acabou”, que seus problemas acabaram e que chegou a hora de aproveitar, certo?

Errado! Há quem diga que manter o peso é muito mais difícil do que perder peso, já que quando estamos perdendo peso, tem sempre aquela motivação boa, todo mundo incentiva, as roupas começam a “entrar”, mas depois parece que tudo estaciona e deixa de ser novidade. Aí vêm as frustrações e os mesmos problemas de antes, o que leva a pessoa a engordar novamente.

Conhece esse roteiro? Pois está mais do que na hora de sair dele e manter, de uma vez por todas, o peso perdido!

O correto, antes de pensar em perder peso, é fazer a coisa de forma equilibrada, com uma reeducação alimentar e uma perda de peso que não seja radical, já que dietas radicais andam de mãos dadas com o famoso efeito sanfona. Ou seja, não adianta!

As dietas restritivas, que, aliás, surgem a cada estação, podem até funcionar a curto prazo e levar a uma perda grande de peso em pouco tempo, o que empolga qualquer pessoa. Acontece que, como tudo tem o seu lado ruim, as dietas restritivas não fazem o mais importante: mudar os hábitos alimentares e os hábitos de vida, como o sedentarismo, por exemplo.

Isso significa que você emagrece muito, e rápido, mas ganha tudo de novo, e rápido!

Portanto, para manter o peso ideal, o certo é se reeducar, o que, convenhamos, não é nada fácil. É preciso reaprender a comer, a fazer as melhores escolhas, a resistir às tentações e a evitar os excessos. Quem não aprende a se alimentar direito, evitando gorduras, doces, refrigerantes e calorias vazias, nunca vai conseguir manter o peso ideal, porque não mudou os hábitos, e quem não passa a ter bons hábitos cedo ou tarde vai cair em tentação.

Para piorar a situação, pesquisas sobre a obesidade e o excesso de peso demonstram que as dietas radicais e os regimes sem reeducação alimentar afetam negativamente o metabolismo, deixando-0 muito mais lento. Além disso, essas dietas afetam os hormônios de tal forma que, na grande maioria dos casos, em pouco tempo o peso perdido é recuperado, total ou parcialmente. Às vezes, engorda-se mais do que perdeu-se com a dieta, e isso acontece porque os hormônios, de certa forma, começam a trabalhar “contra” o organismo, gerando uma resistência à perda de peso e tentando, a todo custo, recuperar o peso perdido.

Ou seja, para emagrecer definitivamente – sim, isso é possível – é preciso “mudar de vida”. É preciso se reeducar, tanto emocionalmente (já ouviu falar em magro com cabeça de gordo?) quando em relação à alimentação.

É preciso adotar novos hábitos, incluindo a prática de exercícios físicos e a escolha consciente dos alimentos, movido pelo seu teor nutritivo e não pelo prazer emocional momentâneo que ele proporciona.

Quem aqui já conseguiu? Conta pra gente!

Beijos

Ju Lopes

É possível Emagrecer Definitivamente?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como Manter o Peso Após a Dieta?
Termogênicos para emagrecer
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

5 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás