É Preciso Tomar Suplemento de Colágeno?

Todo mundo aqui sabe que o colágeno é o melhor amigo de infância da nossa beleza, né?

É que o colágeno é o grande responsável pela manutenção da união das células, o que garante a estrutura da pele, dando firmeza, elasticidade e tonificação.

Além disso, ele ajuda a deixar o cabelo, a pele e as unhas mais bonitos, e isso sem falar na saúde dos ossos e das articulações.

Em resumo, é o colágeno que evita que tudo caia. Entendido?

Acontece que, com o passar dos anos, normalmente a partir dos 25 anos, a produção de colágeno começa a diminuir, sendo que, aos 50 anos, há uma queda drástica na produção do colágeno,  e isso acarreta flacidez, marcas, rugas e outros “sintomas” do envelhecimento.

Em relação à saúde, sabe-se que a falta de colágeno está relacionada com o aparecimento de doenças degenerativas da articulação, impedindo as pessoas de se locomoverem, já que ele é essencial para a cartilagem.

Por ser tão essencial, surge o questionamento de qual a quantidade ideal de colágeno a ser ingerido por dia e se vale ou não a pele suplementar.

Sabe-se que a quantidade a ser ingerida para suprir as necessidades diárias é variável e depende de cada pessoa, sendo que esse cálculo está relacionado com o peso.

A quantidade média indicada de colágeno por dia é alta, o que quase sempre é difícil de ser alcançado.

Por causa disso muitos nutricionistas têm indicado a suplementação.

Acontece que aqui o “pau quebra”, porque muitos médicos e nutrólogos sustentam que essa suplementação é desnecessária e, pior, obsoleta, já que a sua absorção pelo organismo é bastante inferior à absorção alcançada com a alimentação.

Brigas a parte, eu continuo tomando, porque se bem não fizer, mal também não faz!

Beijos

Ju Lopes

Deixe seu comentário