É Preciso Tomar Suplemento de Colágeno?

Todo mundo aqui sabe que o colágeno é o melhor amigo de infância da nossa beleza, né?

É que o colágeno é o grande responsável pela manutenção da união das células, o que garante a estrutura da pele, dando firmeza, elasticidade e tonificação.

Além disso, ele ajuda a deixar o cabelo, a pele e as unhas mais bonitos, e isso sem falar na saúde dos ossos e das articulações.

Em resumo, é o colágeno que evita que tudo caia. Entendido?

Acontece que, com o passar dos anos, normalmente a partir dos 25 anos, a produção de colágeno começa a diminuir, sendo que, aos 50 anos, há uma queda drástica na produção do colágeno,  e isso acarreta flacidez, marcas, rugas e outros “sintomas” do envelhecimento.

Em relação à saúde, sabe-se que a falta de colágeno está relacionada com o aparecimento de doenças degenerativas da articulação, impedindo as pessoas de se locomoverem, já que ele é essencial para a cartilagem.

Por ser tão essencial, surge o questionamento de qual a quantidade ideal de colágeno a ser ingerido por dia e se vale ou não a pele suplementar.

Sabe-se que a quantidade a ser ingerida para suprir as necessidades diárias é variável e depende de cada pessoa, sendo que esse cálculo está relacionado com o peso.

A quantidade média indicada de colágeno por dia é alta, o que quase sempre é difícil de ser alcançado.

Por causa disso muitos nutricionistas têm indicado a suplementação.

Acontece que aqui o “pau quebra”, porque muitos médicos e nutrólogos sustentam que essa suplementação é desnecessária e, pior, obsoleta, já que a sua absorção pelo organismo é bastante inferior à absorção alcançada com a alimentação.

Brigas a parte, eu continuo tomando, porque se bem não fizer, mal também não faz!

Beijos

Ju Lopes

É Preciso Tomar Suplemento de Colágeno?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. Olá Ju, uma forma prática e fácil de consumir a quantidade necessária de colágeno para se obter os efeitos desejados é o Colágeno Líquido. Já conhece?

  2. Passei a tomar Naara da Mynt, um repositar de colageno. Com 12g de colageno, 6 tipos de frutas e sem adição se açúcar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.