Emagreça com Óleo de Coco!

Óleo que faz emagrecer nunca foi algo que eu entendi muito bem, mas como conheço gente que tomou (e continua tomando) e jura de pé junto que emagreceu tive que ir pesquisar pra conferir, né?

O óleo de coco é um alimento funcional que possui inúmeras substâncias benéficas para o organismo, dentre as quais a vitamina E,  que é antioxidante e  ajuda a combater os radicais livres.

Apesar de ser calórico, o óleo de coco auxilia nos processos de emagrecimento e de redução da gordura abdominal por causa dos ácidos graxos que possui. Esses ácidos graxos são triglicerídeos de cadeia média (TCM) que não precisam de  enzimas para sua digestão e metabolismo, daí porque,  após serem absorvidos pelo intestino, são transportados diretamente para o fígado e transformados em energia. Esse é o diferencial desse óleo em relação aos outros, pois ele não acumula no organismo em forma de gordura.

É essa característica, aliás, que faz com que seja este um óleo termogênico,  já que ele consome mais calorias para ser metabolizado pelo organismo do que as calorias que fornece, aumentando, assim o metabolismo orgânico.

Um estudo feito na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, comprovou que trata-se de um produto eficaz para a redução de peso. Além disso, sabe-se que o óleo de coco combate a hipertensão, os problemas circulatórios, a prisão de ventre,  a fadiga crônica, o colesterol, a azia, o refluxo, a depressão, a artrite e a artrose.

Por ser rico em ácido caprílico, ele atua como antifúngico e estimulante do sistema imunológico, o que aumenta as defesas do organismo. Além do ácido caprílico, há uma grande concentração de ácido láurico, o mesmo do leite materno, que no organismo é convertido em monolaurin, substância capaz de combater inúmeras infecções.

Além de ser benéfico para a saúde, o óleo de coco é amigo da nossa beleza, pois diminui o acúmulo de gordura no corpo, queima calorias, reduz a circunferência abdominal e , pasmem, controla a fome, pois age elevando o nível dos hormônios que são responsáveis pela saciedade.

Existem relatos de pessoas que perderam até 5 quilos por mês somente acrescentando esse produto na alimentação diária.

Pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação em forma de cápsula ou in natura.

Recomenda-se a ingestão de até quatro colheres ou duas cápsulas por dia.

Pode ser consumido por qualquer pessoa, mas as vítimas de doenças crônicas, portadores de doenças hepáticas e hipertensos devem consultar um médico antes de ingerir o produto.

Lá na secar-barriga a embalagem com 200 ml custa 26 dinheiros, mas como tem gente que, assim como eu, não consegue ingerir o óleo há a opção das cápsulas, que custam 32 dinheiros. Quem quiser comprar basta clicar secar-barriga.

Se alguém já usou me passa um e-mail, tá? Quero relatos meninas!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Emagreça com Óleo de Coco!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

31 Comments
  1. to usando na comida, paguei 19 reais o vidro com 500ml. É super cheiroso! rs Para cozinhar não há melhor. Quanto aos efeitos no corpo veremos pois comecei ha uma semana.

  2. Ju, vou comer até a casca do côco rsrsrs. Estou amamentando será que tem alguma contra indicação? Bjs!

  3. Ai a minha cunhada me disse que amigas dela emagreceram horrores com esse óleo e eu nem acreditei muito né , mais agora eu fiquei mega curiosa !!!

  4. O óleo nem tem gosto ruim
    O problema dele e que quando o tempo está frio ele endurece.
    Por isso quando eu usava passei a comprar as capsulas.

  5. Estou tomando há duas semanas e já emagreci 4 kg! Estou usando aliado a uma termogênico em pó que mistura da água e toma por suco. Muito bom! E recomendado pela minha endocrinologista!

    Beijos!

  6. E sobre a quantidade de gordura saturada na composição da gordura do oleo de coco. Alguns médicos dizem que a gordura dele é diferente da dos óleos vegetais, outros dizem que não … Isso não te preocupa ?

    1. Flor, eu pesquisei sobre isso e vi que alguns cardiologistas tem medo justamente disso, mas pelo que consta essa gordura é rica em fibras e passa a ser benéfica…Qualquer informação me passa, tá?
      beijos
      Ju

    2. o oleo de coc nao se acumula como gordura ao contrario dos outros tipos, ele é facilmente absorvido transformando-se em energia no figado!

  7. Eu já uso há uns 5 meses, e eu não faço dieta, sou meio relapsa… Mas não esqueço de tomar o bendito do óleo de coco. O meu peso depois de tomar as capsulas continou o mesmo. Quando eu não exagero na comida até que dou uma emagrecidinha. E na minha idade não é mais possível isso, to na sessão engorda agora … rsrs. Ah, tem uma coisa também: faz um tempão que não fico doente, meu intestino tá uma beleza e quando saio pra beber o meu fígado tá protegido e não fico de ressaca. (oleo de coco protege o fígado)
    Bjs

  8. to loka pra perder ums kilinhos ja to deprimida sera que esse olheo de coco emagrece mesmo.

  9. olá, gostaria de saber se eu posso tomar o óleo de coco junto com pholiamagra, ou qual termogênico eu tomo junto com o óleo de coco para acelerar meu emagrecimento?

  10. Esse óleo em cápsula posso considerar o mesmo da reportagem do Globo Repórter do dia 28/10/11? Grata Paula

  11. quero saber se ñ fizer uma dieta vou emagrecer mesmo assim com oleo de coco.
    bjs

  12. Kátia Castro disse:

    Ju, oque é melhor o oleo ou a capsula de coco ???
    bjs

  13. Oiee por favor estou super curiosa com esse óleo mais estou no periodo de amaentação gostaria de saber se posso tomar ou se pode fazer mal ha minha bebe ??? Obriigaada 😀

    1. Kamylla não encontrei nenhuma restrição quanto ao uso desse óleo para lactantes!Beijos

  14. stefanie bonfim da silva disse:

    vou começar a tomar quero ficar puroo sucooo!!!!!!!!meninas vamo qui vamos

  15. Houvi dizer que as cápsulas não resolvem pois teria que ser consumida uma quantidade muito grande para equiparar a quantidade necessária por dia que seriam quatro colheres de sopa por dia, acha que isso é verdade? Tenkiu!

    1. Joana, eu prefiro a versão em óleo mesmo, a pastinha, mas isso da cápsula é muito relativo, porque depende da dosagem da capsula, entende?Bjoo

  16. quais os melhores horários pra tomar o oleo de coco?

    1. Flor,eu gosto de tomar de manhã e de noite, mas pode ser em qualquer horário!
      Bjo

  17. Estou tomando a uma semana o óleo de coco e estou apresentando constipação intestinal
    vou parar,vou continuar somente com a dieta e a caminhada

  18. qual termogenico posso usar junto com oleo de coco em capsulas

  19. estou tomando a 20 dias e garanto que não é mentira…
    emagreci 5 kgs, isso pq não estava fazendo nenhum tipo de dieta…
    Agora como vi efeito desejado, to levando mais a sério…
    bjs…

  20. Eu comprei hoje um frasco com 100 cápsulas,vou testar pra ver se faz efeito mesmo.

  21. bom, depois que tive meu primeiro filho engordei 4 vezes o meu tamanho …estou super preocupada pois nao consido emagrecer, quando começo uma dieta sinto muita dor de cabeça, tontura, nauseas, enfim nao me sinto bem e acabo comendo em quantidade maior ou repito o que comi quando começo a passar mal….estou entrando em depresão…pois com 5 anos de casada e com apenas um filho e aos 23 anos pesando 90 kilos…preciso de ajuda… vou comprar esse oleo de coco que ja me falaram que e bom..tomare que nao me de dores…. bj

  22. Eu tomo lipomax capsula e shake e em 1mes emagreci 11kg esperimentem tambem.

Leave a Reply

Your email address will not be published.