Faça dieta sem passar fome

Sempre quando se fala em dieta, você faz cara feia e logo pensa que vai passar fome. Bom, essa ideia é totalmente equivocada e você pode perder a chance de emagrecer só por não saber o jeito certo de fazer uma dieta sem passar nenhuma fome! É possível sim, reduzir o cardápio e se sentir saciada. Como é possível, também, comer tudo o que gosta, sem engordar. O segredo está nas quantidade e também na qualidade do alimento. Caem fora da lista todas as comidas processadas, enlatadas, frituras e massas brancas. Por outro lado, chegam no seu dia a dia, comidinhas mais naturais, que limpam a pele e o organismo, desincham e também deixam você mais feliz e disposta.

O cardápio, para deixar você mais saciedade e com menos desejo de comer tudo o que vê pela frente, deve conter fibras solúveis. Ou seja, são fibras que, ao chegarem no estômago, conseguem absorver toda a água retida, formando uma espécie de gel. Assim, elas ocupam um espaço no seu estômago, dando a sensação de que ele está cheio. Bom, depois disso essas fibras vão para o intestino, levando junto esse gel e fazem o intestino funcionar melhor. Você vai se sentir saciada e depois vai notar que a região da barriga vai desinchar.

dieta - Faça dieta sem passar fome

A fibra insolúvel também ajuda nesse processo de fazer o intestino funcionar melhor. Então, muita fibra neste cardápio a partir de hoje. São elas: frutas como mamão, uva, kiwi, melão. Cereais integrais, como linhaça, quinua, chia, aveia em flocos, amaranto, granola. Massas e arroz integrais no lugar das massas brancas, muita água e muito suco natural, além de chás como quebra-quebra, chá verde e cavalinha, que são diuréticos e ajudam no processo de desinchar o corpo. Falando em diuréticos, eles também precisam ganhar destaque na sua luta na perda de peso. Eles são ótimos para eliminar toxinas do corpo, promover mais xixi e fazer você desinchar, principalmente na região da barriga.

Suco de abacaxi com hortelã e pepino é uma ótima receita para esse processo e você pode tomar em jejum todas as manhãs. Assim como sucos de tomate, melão, melancia e também de laranja, que conseguem fazer uma limpeza no organismo e ainda fornecer vitaminas para o corpo, melhorando a pele, o funcionamento dos órgãos e a sua disposição. Você pode tomar até 500 ml de suco por dia, mas ele não substitui a água, ok? Aqueles dois litros de água são essenciais para você se sentir mais saciedade, não passar fome e manter o corpo hidratado.

Além disso tudo, é preciso manter o metabolismo acelerado. Por quê? Porque quanto mais acelerado ele estiver, mais vai queimar gordura e calorias. E mais rápido você vai perder peso. Como manter o metabolismo acelerado? Comendo a cada três horas é uma boa forma. Assim o corpo não faz estoques de gordura e consegue gastar as energias que você consome. Para turbinar ainda mais esse processo, você pode consumir também alguns termogênicos, que vão aumentar a queima de gordura, como pimenta, canela, gengibre e chá verde.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

tpm - Como diminuir o inchaço durante a TPM?

Como diminuir o inchaço durante a TPM?

ioga meditacao - Ioga e meditação melhoram a pressão alta

Ioga e meditação melhoram a pressão alta