Fórmulas Emagrecedoras e Irresponsabilidade

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

É nas proximidades do verão, quando o tamanho das roupas diminuem e a pele tende a ficar a mostra, que tomamos consciência dos exageros alimentares que cometemos. E é nessa hora, quando começa a corrida  para se livrar dos tais quilinhos extras, que cometemos as maiores loucuras e colocamos a nossa saúde em risco.

Nunca, em nenhum momento da minha vida, eu fui um exemplo de alimentação equilibrada, a não ser que vocês considerem que pizza, sorvetes, pirulitos, balas e os mais diversos tipos de doces sejam sinônimos de equilíbrio alimentar.

É isso mesmo, durante toda a minha vida foi isso que eu comi e tenho certeza que o mesmo ocorreu com muitas de vocês, em maior ou menor grau.

Por isso, é óbvio que quase sempre eu estive acima do peso. Todas as vezes em que isso me incomodava, o que era raro, eu descobria algum médico que, sem exames ou nada parecido, fizesse a grandessíssima caridade de me passar uma fórmula emagrecedora.

Na verdade, a primeira endocrinologista que eu fui (que era uma médica super conhecida) me receitou logo uma fórmula para emagrecer mesmo antes de levar o resultado dos meus exames, que ela só veio pedir no final da consulta quando eu, que não sou nem um pouco sutil, perguntei se ela não iria me examinar, pedir exames e ver se estava tudo bem com o meu organismo.

Saí meio cismada dessa médica, mas um mês depois, com 8 quilos a menos e sem nenhum esforço, sequer passou pela minha cabeça o quanto ela estava sendo irresponsável e eu também.

Dessa forma, sempre que eu engordava um pouco voltava lá, pegava uma receitinha com a fórmula e um mês depois estava magra novamente. Como o consultório dela vivia cheio e eu odeio esperar, porque acho que é um desrespeito com o meu tempo, saí procurando outros médicos, geralmente por indicação de alguma iludida como eu… E eu achei meninas, achei MUITOS médicos que me passavam fórmulas sem pedir exames ou que se contentavam quando eu dizia que havia feito exames recentemente e que estava tudo normal.

Devo dizer que encontrei também alguns médicos que só me passaram fórmulas depois de ter meus exames em mãos, mas é claro que desses eu não gostava porque eles estavam atrasando o meu emagrecimento por um detalhe tão bobo

Certa vez, enquanto esperava o resultado dos exames, descobri uma farmácia que vendia, pelo dobro do preço, femproporex sem receita e é claro que eu comprava para fazer estoque… Dá pra perceber que inconsequência era o meu nome, né?

Durante muito tempo essa saga foi uma constante em minha vida, até um dia em que passei muito mal e o médico que me atendeu disse, dentre dezenas de coisas, que eu estava virando, nessas palavras, um rato de laboratório.

De alguma forma aquilo me acordou ( porque parecer rato de laboratório não é meu objetivo de vida, certo?) e eu parei de tomar fórmulas.

Em maio desse ano procurei uma endocrinologista e foi a primeira vez na vida que uma médica não me receitou fórmulas para emagrecer. Isso foi, no primeiro momento, um choque, pois mesmo consciente de que não deveria tomar fórmulas sem acompanhamento médico eu não sabia que era possível emagrecer sem elas.

A minha médica, Dr. Sabrina Fagundes, em nenhum momento me sugeriu tomar fórmulas (mesmo quando eu sugeri) e antes de passar o ( só ummm) remédio para emagrecer me mandou fazer um mundo de exames  e esperou os resultados para ver se eu tinha alguma disfunção hormonal ou qualquer outra coisa.

Se isso tivesse acontecido anos atrás eu sequer voltaria nela, mas hoje, sabendo de todos os riscos que a gente corre nas mãos de médicos irresponsáveis, a coisa é completamente diferente.

Vai demorar mais? Vai… Mas vai ser de forma segura, saudável e responsável.

Eu não sei dizer, tecnicamente, se é certo ou errado receitar fórmulas, pois isso só um médico pode avaliar, caso a caso, e decidir. Mas posso opinar, pelo que já aconteceu comigo, que caso vocês precisem de remédios para emagrecer procurem um médico responsável, façam todos os exames e só depois, se for o caso, comecem a tomar o que for prescrito.

Vou terminar esse post com uma super novidade para vocês…Ainda não vou dar os detalhes ( tenham paciência que tudo tem a hora certa!!!), mas adianto que em breve vocês poderão acompanhar diariamente o meu processo de emagrecimento…É, vocês vão poder saber tudo e acompanhar tudo, tudo tudo!

Enquanto isso sugiro que vocês dêem uma olhadinha no site Desafio Diet Shake só para ter uma idéia do que está para acontecer!

Beijos

Ju Lopes

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO