Miracle Fruit : A Fruta Que Transforma o Azedo e o Amargo em Doce!

A Fruta  dos Milagres

Já imaginaram uma fruta que tivesse o poder transformar alimentos azedos ou amargos em alimentos doces e apetitosos?

Pois isso existe, não é delírio e atende pelo nome de Miracle Fruit, a fruta dos milagres!

A fruta dos milagres é originária da África e vem sendo utilizada desde os tempos antigos devido a sua incrível propriedade de modificar o sabor dos alimentos.

Transformando o Azedo e o Amargo em Doce!

Foto: Reprodução

Isso acontece devido a presença da miraculina, uma glicoproteína que “engana” o nosso  cérebro e possui ação nas papilas gustativas, bloqueando o sabor ácido dos alimentos.

O que acontece em seguida é um verdadeiro milagre, pois, mesmo comendo algo amargo ou azedo, sentimos como se fosse o mais doce dos doces!

O “efeito” milagroso dura entre 30 a 120 minutos, e a frutinha não pode ser cozida, já que o calor destrói o seu efeito.

Por ser uma fruta de maturação acelerada, é difícil de ser encontrada, mas já estão fabricando drágeas da miracle.

Para as viciadas em doces, é um verdadeiro milagre!

Achei isso MUITO interessante, porque ó, pra quem, como eu, morre por um doce, isso é um milagre! Posso simplesmente comer uma folha de alface e sentir um gostinho super doce, o que mata minha “sede” de doce e, milagre dos milagres, não engorda.

Segundo relatos, os pacientes com câncer também se beneficiam das propriedades dessa frutinha, pois ela elimina o gosto metálico que fica na boca após as sessões de quimioterapia e radioterapia.

Gostaram dessa notícia? Eu amei!

Beijos

Ju

Miracle Fruit : A Fruta Que Transforma o Azedo e o Amargo em Doce!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.