LIVRO: Desperte O Gigante Interior

“Ou nós encontramos um caminho, ou abrimos um.”  ANÍBAL

 

Tá aí mais um livro que me faz repensar a minha suposta aversão por livros de “autoajuda”.

Bom, tenho concluído que eu não gosto mesmo é de livro burro e sensacionalista (acreditem, existem aos montes!), mas autoajuda inteligente é algo que vale a pena conferir, porque tudo o que de alguma forma, pode nos ajudar é válido.

Pra mim o ponto central desse livro é a nossa capacidade de domínio interior, é o autodomínio e o poder de realização que deriva de uma coisa simples e vital: o foco!

Vou postar alguns trechos do livro, tá?

1-Na vida, muita gente sabe o que fazer, mas poucos são aqueles que realmente fazem o que sabem. Saber não é o bastante! É preciso que você entre em ação.

2-Uma razão por que tão poucos de nós conseguimos o que realmente desejamos é que nunca dirigimos o nosso foco; nunca concentramos nosso poder. Muitas pessoas se arrastam pela vida, sem decidir dominar qualquer coisa em particular.

Foto: Reprodução

Na verdade, acredito que muitas pessoas falham na vida porque se especializam em coisas secundárias.

3-Tudo o que acontece em sua vida — tanto aquilo com que se emociona quanto o que o desafia — começa com uma decisão!

Creio que é nos momentos de decisão que o seu destino é moldado. As decisões que você está tomando neste instante, todos os dias, moldarão como se sente hoje, e também quem vai se tornar nos anos noventa e além.

4- Mais do que qualquer outra coisa, creio que são nossas decisões, e não as condições de nossas vidas, que determinam nosso destino.

5- Tomar uma decisão verdadeira significa se comprometer em atingir um resultado, e cortar qualquer outra possibilidade.

6- Não temos que permitir que a programação do passado controle o presente e o futuro.

7- Eleve Seus Padrões. Sempre que você quiser sinceramente efetuar uma mudança, a primeira coisa que precisa fazer é elevar seus padrões. Quando me perguntam o que realmente mudou minha vida oito anos atrás, eu digo que a coisa mais importante foi mudar o que eu exigia de mim mesmo. Fiz uma lista de todas as coisas que não aceitaria mais na vida, de todas as coisas que não ia mais tolerar, e de tudo o que aspirava a ser.

8- O importante não é onde você começa, mas sim as decisões que toma sobre o lugar a que está determinado a alcançar.

9-Se insistimos em focalizar o que não queremos, teremos mais disso. O primeiro passo para criar qualquer mudança é decidir o que você de fato quer, a fim de ter algo para o qual avançar.

10- Se você começa a derrapar, o carro fora de controle, a tendência é olhar para o muro que se aproxima. Mas se continuar a focalizá-lo, é exatamente lá que vai parar. Os pilotos sabem que você vai para onde olha; viaja na direção de seu foco. Se resistir ao medo, tiver fé e focalizar para onde quer ir, suas ações o levarão nessa direção, e se for possível se desviar, você vai conseguir… mas não terá a menor chance se focalizar o que teme. Invariavelmente, as pessoas dizem: Mas você não ia bater de qualquer maneira?” A resposta é que você aumenta suas chances ao focalizar o que quer. Focalizar a solução sempre redunda em seu benefício.

Infelizmente eu não posso mais envia livros para vocês, por causa dos direitos autorais, mas esse é facilmente encontrado, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

LIVRO: Desperte O Gigante Interior
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.