Comprei um livrinho essa semana que to gostando demais e acho válido dividir com vocês, já que trata de um tema que muito nos afeta…
É fato que, infelizmente, a gente se cobra muito…É aquela velha história de ser a filha perfeita, a melhor amiga, uma profissional de sucesso, uma mãe exemplar e uma dona de casa excepcional.
Como é impossível ser tudo isso ao mesmo tempo (a menos que você seja uma ninja e seu dia tenha 50 horas), acabamos nos sentido culpadas, nos enchendo de cobranças e, consequentemente, nos martirizando com tudo isso.
Lidar com essa necessidade de perfeição não é fácil, até porque ela está erroneamente relacionada com a nossa ideia de felicidade. Ou seja, a gente, no fundo, acha que é preciso ser perfeita pra ser feliz.
Como perfeito ninguém é, é preciso aprender a conviver com as próprias limitações e substituir nossas expectativas fora da realidade por outras mais palpáveis e reais.
O que esse livro faz é ajudar nessa difícil tarefa, já que a autora apresenta, de forma leve e simples, inúmeras histórias, testes e técnicas descomplicadas que ajudam a reformular a nossa forma de pensar e agir.
O livro é dividido em 10 capítulos, além de introdução, teste de perfeccionismo e conclusão.
Ao longo do livro são abordados temas como a necessidade de ser perfeita, a alimentação, os relacionamentos e nossa relação com o nosso trabalho, dentre outra coisas.
Infelizmente esse livro não pode ser disponibilizado aqui gratuitamente, por causa dos direitos autorais, mas é possível encontrá-lo por um preço bem em conta R$ 19,90 dinheiros.
O meu foi comprado nas Americanas (gente, eu moro no fim do mundo, Americanas aqui é praticamente um shopping! Hahaha), mas vocês podem encontrar em livrarias ou em lojas virtuais.