in

Livro: Astrologia, uma porta para a religiosidade.

Como vocês sabem, eu sou fã de astrologia, que, pra mim, é uma ciência tão exata quanto a matemática.

E como vocês também sabem, eu gosto muito do Osho, que, obviamente, discorda do meu ponto de vista sobre a astrologia, e por isso eu gosto ainda mais dele, porque ô coisa chata na vida é ler somente o que justifica as nossas crenças, né? Meu negócio é a divergência, porque só lendo coisas que são diferentes do que a gente acredita, é que a gente cresce.

Mas tá, porque falar de um livro que discorda do que eu acredito? Bom, porque tem alguns conceitos sólidos, lógicos e porque também  tem muita coisa que eu acredito e acho importante entender.

Foto: Reprodução

Quando o Osho fala de astrologia, ele não está falando dessa astrologia corriqueira, ele fala de uma astrologia essencial, de uma astrologia que mostra que, como seres que brotaram da terra, que, por sua vez, brotou do sol, os homens são partes desse todo e são influenciados por cada evento que acontece nesse todo.

Assim, tudo que acontece com o sol e com a lua influenciam o ser humano diretamente, por que somos partes disso. Nisso eu concordo como Osho, porque qual a explicação lógica de ser parte de uma coisa e não ser afetada por essa coisa? É impossível.

Também concordo que a vida não é toda pré-determinada, embora o núcleo essencial da nossa vida seja sim pré-determinado.

No mais, o livro trás uns fatos históricos interessantes sobre a “bibliografia” do rio Nilo, sobre a influência do sol e sobre os ciclos de 11, 45 e 90 anos.

O livro é bem pequeno (23 páginas) e vale ser lido! Confiram uns trechos:

“A astrologia é uma investigação da possibilidade de que tudo o que acontece em algum lugar do universo também afeta o homem.”

“O Homem não é uma ilha, ele é uma parte de toda essa unidade”

“ Se o Homem é escravo de seu destino-como os astrólogos geralmente parecem concordar- se tudo é predestinado e inevitável, então todas as religiões são inúteis. Se um homem é livre para fazer tudo, como os assim chamados racionalistas dizem, e se nada é predestinado e inevitável, então a vida se torna um caos e uma anarquia. Quando nada está relacionado, quando um passo não está relacionado com o outro, então não existem leis e nada está atrelado a lugar nenhum.”

“Existem 3 áreas na vida. Na área onde está o núcleo essencial, tudo está pré-determinado. Conhecer isso é conhecer a essência da astrologia. Na área que é periférica, tudo é incerto. Conhecer isso é conhecer o mundo imprevisível do dia-a-dia. Existe uma outra área que está no meio. Conhecendo-a, uma pessoa pode salvar a si mesma de tentar fazer o impossível, e ela pode fazer o possível.”

Quem quiser receber (gratuitamente, lógicooo) o PDF desse livro por e-mail é só me pedir no e-mail [email protected]

Beijos

Ju

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Dicas de feng Shui – Parte 2

A Mulher De Gêmeos