Aprenda a fazer uma maquiagem sexy!

Amamos de paixão nos sentir sexies quando nos olhamos no espelho mágico e, para isso, lance mão de alguns truques de maquiagem que podem ajudar você a ficar assim, é um tempo rapidíssimo. Aproveite porque se você ainda não sabe fazer o olhão esfumado e o blush marcado, esse é o momento de aprender, sem erros! O que parece complicado, se torna fácil quando sabemos fazer.

makeup2

Passo 1:

Tudo começa exatamente por onde você imagina: a pele. Nenhuma maquiagem fica completa se a nossa pele não está nos conformes. E que sabemos sobre isso? Que base é nossa aliada! Escolha aquela que seja perfeita para o seu tom de pele. Além disso, é preciso que ela seja ideal para o seu tipo de pele também. Espalhe por todo o rosto, inclusive nas pálpebras e se lembre: ela precisa sumir! A base é feita para disfarçar e preparar a pele.

Passo 2:

O corretivo poderoso vem logo depois da base. A sequência é sempre essa! Justamente porque a base já tratará de esconder as primeiras imperfeições e o corretivo só vem para aquelas que ainda ficaram evidentes. Procure um que seja um tom abaixo da cor de sua pele. Cubra as olheiras e as possíveis marquinhas que possam ter ficado visíveis. Para espalhar, leves batidinhas é a melhor opção.

Passo 3:

A iluminação faz parte da sensualidade, e isso será obtido por um iluminador, mas para isso será preciso passar a quantidade correta, caso contrário o efeito não será o desejado. Passe um pouco na testa, nas laterais do nariz e no queixo.

Passo 4:

O pó compacto para quem o deseja. Algumas mulheres não gostam desse produto e entendemos perfeitamente, enquanto outras o adoram. Por isso, use-o se quiser. Mas vamos ensinar um truque super bacana que pode ajudar a deixar seu rosto mais fino. Aplique uma quantidade de pó abaixo das maçãs do rosto, da boca até a direção das orelhas. Nesse caso, a cor ideal é aquela que é dois tons acima da cor de sua pele.

Passo 5:

Finalizando com poder! As cores de sombra que você precisará para fazer o olhão são: bege, bronze e preta. Na pálpebra você deve aplicar (nela toda) a sombra bege. Na móvel você aplica o tom de bronze, inclusive embaixo dos olhos. Depois finalize com a sombra preta no canto externo. Você pode usar ainda um delineador ou um lápis preto na parte de cima, e na parte de baixo marcar com o lápis preto. A máscara de cílios preta está super liberada, porque completa o look.

Passo 6:

O blush e a boca! O tom de blush que você usará para esse make é o pêssego, mas a quantidade não deve ser muito grande, já que ele servirá somente para dar um ar de saúde ao rosto. Na boca, o tom nude é o ideal, justamente porque o destaque dessa maquiagem é o olhão.

Aprenda a fazer uma maquiagem sexy!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.