À procura da pele perfeita!

O rosto é a parte do corpo que mais estamos de olho todos os dias, e é por isso que nunca nos esquecemos dele no momento de cuidar, de passar cremes, de hidratar. Mas é preciso entender que todo o resto do nosso corpo também precisa de cuidado, então é importante que você saiba como cuidar de cada parte do seu corpo, sempre procurando encontrar a pele perfeita. O Patricinha Esperta separou algumas dicas de ouro para ter a pele como realmente desejamos.

Woman touching her leg

O cuidado com a pele do corpo começa bem antes de entramos para o banho. Para isso será necessário que você faça uma leve esfoliação na pele para remover as células mortas que podem ter sido acumuladas durante a semana. Mas fique ligada! Esse processo só deve ser feito uma vez por semana, mais do que isso, você pode deixar a pele sensível demais, causando problemas desnecessários para a beleza. Uma mistura caseira que pode dar muito certo para essa esfoliação é o óleo de amêndoas e um pouco de açúcar. Aplique nas pernas, nos braços, na barriga, no colo, com movimentos circulares de até três minutos em cada região. Depois é só entrar para o chuveiro e retirar a mistura.

Na hora do banho! Para mulheres que não curtem passar hidratante fora do banho, as opções para quando se está embaixo do chuveiro são enormes. Desde óleos que podem ser usados durante o banho e retirados antes que você saia, até cremes específicos para a hora do banho. O ideal é que produtos assim sejam passados por último, depois que você já fez tudo o que deveria embaixo do chuveiro. Então, passe o produto, dê uma última ducha e saia. Você perceberá a diferença. Lembre-se que para que a pele fique realmente bonita e hidratada, você precisa evitar água quente demais, sendo ideal utilizá-lá morna ou fria.

Mas se você é daquelas que adora o aroma dos hidratantes e acha que a pele fica ainda mais bonita e macia, então aproveite! Nada de passar a toalha forte demais, principalmente se você fez a esfoliação que indicamos, a pele está sensível, e é sempre bom deixar um pouco de umidade para o momento de passar o hidratante. Escolha aqueles que possuem ureia ou glicerina, porque assim deixarão a pele mais macia. Coloque uma quantidade suficiente em suas mãos e espalhe por todo o corpo. Sempre tendo o cuidado de saber que o hidratante corporal não deve ser passado no rosto, já que para cada local um hidratante especifico, hein?

Finalize o processo no momento que você for deitar, porque os pezinhos também precisam de cuidados. Escolha um hidratante especial para os pés. Hoje já podemos encontrar várias linhas que incluem produtos para eles, então passe uma pequena quantidade apenas na hora de deitar, para não ficar escorregando. Se for o caso, você ainda pode enrolá-los com papel filme (aquele que compramos para guardar comida) isso ajudará a potencializar a hidratação.

À procura da pele perfeita!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.