Como evitar erros na hora da maquiagem?

Difícil encontrar uma mulher que não gosta ou não usa maquiagem. Pode ser só um batom clarinho ou só um blush dourado para dar aquele ar saudável, ou pode ser também as viciadas em superproduções até para ir à padaria da esquina e em festas badaladas. Maquiagem faz bem e toda mulher gosta, não há dúvida disso! Mas, como tudo nesta vida, exagero nunca é sinal de elegância ou de beleza, pelo contrário: exagerar na maquiagem pode ser um crime terrível na hora de conquistar o gato ou passar por uma entrevista de emprego.

O excesso de blush, por exemplo, causa o efeito palhaço. Não fica nem saudável, nem boneca e coloca o item no lixo! Isso mesmo: marcar círculos fortes nas bochechas não deixa o blush cumprir seu papel, que é justamente realçar rosto com leveza e naturalidade. Por isso, cuide sempre para passar afinando o rosto e não acentuando o produto nas bochechas. O correto é esfumar bem o blush com um pincel apropriado para ele e não com os dedos ou com esponjas. Outra dica é sempre passar na direção da metade das bochechas em direção às maçãs do rosto, chegando perto do cabelo.

erro-maquiagem

Colocar muito gloss também espanta qualquer gato. Ninguém gosta de ficar com a boca ou com a bochecha melecada depois de ganhar um beijo seu! Cuidado com o gloss também é importante. O item foi feito para dar volume aos lábios e não para lambuzar sua boa e ficar todo grudento por onde encosta. Passe uma camada leve e só retoque depois que o gloss perder seu brilho. Quando você for ao banheiro para retocar, dê uma olhadinha se os dentes estão limpinhos. Porque batom nos dentes também fica feio, mas pode acontecer. Por isso, sempre que possível dê uma olhada no espelho quando estiver de batom. E se quiser evitar, escolha produtos pouco cremosos e sem óleos na composição.

Sair por aí com tanta base e corretivo até deixar a pele parecendo uma máscara de gesso, não é legal. O exagero de produtos na pele deixa o rosto com uma camada mais grossa, fechando os poros e deixando a sua imagem pesada. Por isso, sempre espalhe bem o corretivo e a base (de preferência líquida), passe um pó iluminador compacto por cima e pronto! Nada de ficar colocando camadas e camadas de produtos sem nenhum controle! O ideal é usar pincel específico para cada produto.

E falando em base, um erro comum é colocar um produto de tom diferente da pele. Esse contraste também chama a atenção e pode ficar estranho. Se você é branquinha e passar uma base de cor média ou bronze, vai parecer que levou um torrão do sol apenas no rosto. Se sua pele é morena e você errar na base mais clara, vai parecer que está passando mal! Então, cuide para escolher um produto da mesma tonalidade que sua pele. Espalhe bem e, sempre que possível, escolha produtos sem óleos na composição, porque eles deixam a pele menos oleosa e sem o brilho exagerado.

Como evitar erros na hora da maquiagem?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.