Como fazer a sombra durar a festa toda?

Quando se fala em maquiagem para noite, não tem como não citar a sombra. Mas junto com esse produto que realça os olhos, surgem perguntas básicas no universo feminino: com qual cor eu vou? Como aplicar? Como fazer a sombra durar mais? E ainda bem que para todas estas perguntas, existem respostas e técnicas bem simples de serem aplicadas. Então, aniversários, casamentos, formaturas e afins estão salvos e você ficará linda!

Para começar, antes mesmo de saber o tom, é preciso saber a forma da sombra. A mais fácil para aplicar e a que mais dura é a sombra em pó. Ela pode ser usada por anônimas no mundo da maquiagem e também por mulheres que são profissionais no assunto. Outra coisa boa da sombra em pó é que ela consegue fixar bem na pálpebra. O único cuidado é não carregar demais na dose, para não acumular nos cantinhos. Depois de passar com um pincel, passe a ponta do dedo de leve, para tirar o excesso e também para ajudar a esfumar. Assim, a maquiagem não fica marcada.

São Paulo - SP

Agora, falando em cores, tem tons que sempre ficam bem em determinadas mulheres. Por que isso acontece? Porque existe uma harmonia entre a cor da pele e a cor da sombra. Para não errar na escolha, você pode ir pelo básico de acordo com a sua tonalidade. Por exemplo: mulheres negras ficam bem com sombras douradas no canto interno da pálpebra, perto do nariz, e um preto ou levemente puxado para o rubi no canto externo. Já para as morenas, mulatas ou bronzeadas, a ideia é sempre usar um dourado em degradê com um mais escuro, como marrom terra.

As loiras e com pele branca, ficam bonitas com um nude, cinza bem clarinho, chegando ao cinza mais escuro ou azul marinho no canto externo. E as orientais podem apostar em rosa ou verde mais clarinho, chegando ao marrom médio ou dourado no canto de fora da pálpebra. Para todas, um cuidado: quando a sombra tiver muito brilho, no caso dos produtos em creme, espalhe bem no canto externo para não acumular e nem chamar muita a atenção. O bacana é usar um cotonete para limpar o excesso e não deixar o brilho invadir o rosto todo.

Falando em brilho, dois cuidados: nada de exagerar na dose se o evento for durante o dia ou não necessita de tanta produção. E depois da sombra marrom, preta, verde ou seja lá qual for a sua opção, uma boa dica de acabamento é passar um tom iluminador perto das sobrancelhas e no cantinho bem interno, até embaixo dos cílios inferiores. Nessa sombra iluminadora, vale as cores: branca, nude ou pérola. Elas abrem o olhar e realçam a maquiagem.

Para ter um efeito bonito e uma maquiagem que dure a festa inteira, evite aplicar a sombra com os dedos. Isso não está com nada, amiga! O bom mesmo é comprar pincéis específicos para a aplicação do produto e, assim, não correr o risco da maquiagem escorrer no meio da festa. Com o pincel, a sombra fica leve e a camada parece suave na sua pálpebra. Já com o dedo, o risco de exagerar na dose é maior, deixando a camada mais grossa e chamativa.

Como fazer a sombra durar a festa toda?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.