Categories: Cabelos

Como revitalizar o cabelo rapidamente?

Tem como recuperar o cabelo sem apertar o orçamento e nem esperar dias para ver os fios novamente com brilho e macios. Como? Com três passos importantes: corte, hidratação e cuidados na hora de lavar. Se o seu cabelo perdeu a força e não tem mais aquele brilho de antes do verão, bora colocar a mão na cabeça e começar a repaginar o visual. Entrar no outono com o cabelo espigado não está com nada e ainda prejudica a saúde dos seus fios.

Por isso, hoje mesmo mude a maneira como você lava seu cabelo. A água muito quente enfraquece a fibra capilar e desgasta ainda mais as camadas do fio. O bacana é sempre manter a água em temperatura ambiente. Se você tem tinta, para acabar com o desbotado deixado pelo cloro, só com uma nova tintura. E na hora do banho, comece a passar o xampu pela nuca, na parte de trás da cabeça, chegando por último na franja e na parte da frente. Isso ajuda a manter mais a cor, já que o xampu vai fazer uma limpeza profunda que pode retirar o pigmento.

Antes de passar o xampu, molhe o cabelo inteiro, fazendo com que a água chegue na raiz e também nas pontas. Assim, você evita esfregar uma área seca com xampu, danificando ainda mais o cabelo. Outra dica importante é escolher um produto específico para o seu tipo de fio. Isso porque eles possuem nutrientes que o seu cabelo precisa e conseguem neutralizar a oleosidade, quando for o caso. Na hora de aplicar o xampu, faça massagem com a ponta dos dedos e não com as unhas, que podem machucar o couro cabeludo. As pontas dos dedos vão estimular o cabelo a crescer e ajudar a ativar a circulação sanguínea da região.

Assim como é importante você lavar a cabeça e passar o xampu, é importante você enxaguar a cabeça e retirar todos os resíduos do produto. Deixar o xampu ou restos de condicionador nos fios também não colabora para a limpeza e nem para a saúde do cabelo. Ainda no chuveiro, use um pente com cerdas largas para pentear e desembaraçar os fios. Assim, eles ficarão mais macios depois do banho.

Depois de lavar os fios, é hora de hidratá-los. Uma vez por semana ou até duas, se o seu cabelo estiver muito ressecado e poroso, passe uma máscara de tratamento profundo. Diferente das dicas comuns, para reconstruir o fio e nutri-lo novamente, tire a umidade do cabelo, passe a máscara em mechas pequenas, sempre do comprimento até as pontas e enrole todas as mechas em uma toca térmica. O calor vai potencializar o resultado, deixando seu cabelo mais macio, hidratado e com brilho.

Quanto mais hidratação você fizer, mais rápido vai notar a diferença no cabelo. O indicado é sempre fazer duas máscaras por semana quando o cabelo tem tinta ou progressiva e/ou e está detonado pelo sol ou pela chapinha. Quando ele começar a melhorar, pode fazer uma por semana. A touca térmica vai ajudar na recuperação, pois o calor consegue fazer com que o produto penetre nas camadas de fora para dentro. É preciso cuidar para não passar creme na raiz, ok?

Por último, uma boa dica para revitalizar os fios e notar o resultado no mesmo momento é passar pelo salão de beleza e cortar as pontinhas. O corte, de pelo menos dois centímetros, vai ajudar o cabelo a crescer com mais força e tirar aquele aspecto espigado e sem vida.

Como revitalizar o cabelo rapidamente?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Xampu a seco acaba com a oleosidade?
Qual a cor ideal para tingir os seus cabelos?
Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Ver comentários

  • Bom dia! Ontem lavei os cabelos e deixei secar "ao natural" sem secador e chapinha. Hoje de manhã notei que as pontas do meu cabelo estão com a mesma textura do cabelo da Jú Lopes após o corte quimico.

    Usei o recosntrutor da Joico durante um tempo e senti que deu uma camuflada enquanto eu usava, mas agora voltou a ressecar.

    Tenho vontade de usar o Repositor de Massa (azul) da Amend já que é um kit completo e o investimento não é tão alto.

    Você me indica algum outro produto para restaurar as pontas do meu cabelo?

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

19 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás