Qual a cor ideal para tingir os seus cabelos?

Quando uma mulher fala que vai pintar os cabelos, é sinal que vem mudança por aí. Afinal, mudar de vez em quando não faz mal para ninguém, não é? Quando se fala em tintura de cabelo, certos cuidados são importantes para não acontecer nenhum problema no meio do caminho. Um deles, talvez o mais comum, é errar no tom de tinta que será aplicada. Para isso não acontecer com você, uma das dicas mais importantes é não fazer nada muito radical se você não tem bem certeza do que quer. Por exemplo: uma loira ficar morena do dia para noite pode causar estranheza quando se olhar no espelho.

A transformação, quando for assim, deve ser feita em etapas, de maneira progressiva. A ideia é sempre mudar aos poucos quando for de uma cor para outra, bem oposta da que está hoje. Outra dica para não errar na tonalidade é ver se aquela cor que você está escolhendo combina com o seu perfil, com o seu estilo de vida. Se identificar com uma cor de cabelo não é nada simples. Antes de passar a primeira camada de tinta, procure um profissional e converse com ele sobre qual o tom que mais combina com você. É preciso analisar o tom de pele, a cor natural do cabelo, a tonalidade que seus fios estão agora e se já tem outra química ou alisamento.

tinta-mulher1

Outro detalhe bem importante na hora de escolher a cor da tintura para o seu cabelo, é nunca optar por um tom muito parecido com a cor da sua pele. Um pouco de contraste, por mais leve que seja, sempre ajuda a realçar o rosto. A cor que está na raiz é sempre a cor natural do seu fio. Além disso, ao pintar, analise o tom da tinta com o natural, pois isso vai interferir na hora da aplicação da coloração. Se for um cabelo marrom, puxado para o castanho escuro, quando você aplicar um vermelho ficará diferente do tom caso o cabelo fosse dourado ou puxado para o castanho claro. Por isso, vale ficar atenta!

Quando se fala em clarear os fios, lembre-se que nunca a água oxigenada vai clarear mais do que quatro tons do seu fio. E mais: tinta não consegue clarear outra tinta. Então, se você quer ficar loira, deverá fazer em etapas a transformação. Uma boca dica aqui é fazer mechas, começando com um pouco de loiro em tom de mel. E a cada mês abrir mais mechas, até o loiro predominar. Outro detalhe importante: se a raiz estiver virgem e o fio com outra tinta, o loiro tende a predominar mais na raiz. Por isso é preciso ajuda de um profissional.

Você já ouviu falar em pele fria ou pele quente? Aqui não estamos falando em temperatura da pele. É uma forma de analisar qual o tom de cabelo ficará mais bonito com o seu rosto. A técnica é muito utilizada pelos cabeleireiros: mulheres com pele fria são aquelas com cores de pele mais clarinhas, puxadas para o rosa ou para o gelo, onde as veias aparecem com facilidade e na tonalidade azul. Essas mulheres ficam mais bonitas com cores de cabelo escuro, como castanho médio, chegando ao preto ou até um vermelho mais fechado, puxado para o vinho.

As mulheres com tom de pele quente são as mais morenas, onde as veias não aparecem tanto e quando aparecem, são verdes. Essas combinam melhor com um tom de cabelo mais vermelho vivo, loiro do médio ao claro, passando pelo mel e dourado.

Qual a cor ideal para tingir os seus cabelos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.