Como fazer para a maquiagem não escorrer no verão?

Maquiagem combina com verão, mas não combina em nada com manchas de rímel derretido, base melecada ou sombra acumulada nos cantinhos. E acertar no make na estação mais quente do ano vai muito além dos tons certos ou da aplicação. Tem que ter uma forma certa de fazer a maquiagem durar mais e não borrar toda com esse calorzão. E para a produção durar, o primeiro passo é manter a pele bem hidratada e protegida. Por isso, comece a preparação com um protetor solar específico para a região do rosto e depois um primer que também vai proteger, além de hidratar e manter a pele saudável.

Antes de dormir, limpe com demaquilante ou sabonete para o rosto, tonifique e depois passe um creme para hidratação profunda. Já durante o dia, não tem jeito: a oleosidade, o brilho da pele e transpiração provocados pelo calor acabam danificando parte ou totalmente a maquiagem. Isso porque a pele transpira mais e a transpiração acaba prejudicando a fixação da maquiagem. Mas, saiba que existem formas de manter o make intacto até mesmo nos dias mais quentes.

O primeiro passo, de acordo com a maquiadora Lisiane Silva, de São Paulo, é preparar a pele com hidratantes, que conseguem manter a maquiagem mais fixa à pele. Antes de passar a primeira camada de base, limpe e pele com algodão e demaquilante, passe um tônico e só depois aplique o hidratante e, aí, sim, comece a usar os produtos da maquiagem. Um passo importante é limpar muito bem a pele antes de começar a aplicar o make. Esse processo ajuda a minimizar a oleosidade e brilho provocados pelo calor.

maquiagem nao escorrer - Como fazer para a maquiagem não escorrer no verão?

E preparar a pele significa investir em primers. “Produtos que servem como proteção contra os raios solares, como base, hidratante e também corretivo. Eles disfarçam as manchas e conseguem acabar com poros dilatados, além de controlar melhor o brilho da pele”, afirma a maquiadora. Para aplicar, use um pincel e passe no rosto todo, sem esquecer no pescoço e na região perto da orelha. O primer consegue deixar a pele uniforme. “Os melhores para esta época do ano são os produtos que contenham silicone na fórmula, que auxilia na fixação”, explica a profissional.

Lembre-se que quanto mais oleosa a pele, menos maquiagem você deve passar. “Neste tipo de pele, prefira produtos como bases e corretivos compactos e evite produtos líquidos ou com óleos na formulação, que piora o quadro de oleosidade”, diz. As mulheres que têm pele seca ou mista, podem usar bases, corretivos e blush líquidos, pois eles ajudam a manter o rosto hidratado. “Neste caso, apenas o pó deve ser compacto, pois ele consegue retirar aquele brilho que fica no rosto e é provocado pelo sol”, afirma. Em ambos os casos, a maquiadora lembra que no verão é mais importante do que nunca você carregar na bolsa o kit de maquiagem e retocar sempre que for necessário.

Depois da base e do corretivo escolhidos e passados, é hora de pensar na boca. Sim, porque o verão, durante o dia, pede make leve, sem muitas sombras e nem muito blush. Tudo é mais leve e natural. Por isso, opte por lábios mais poderosos. “As cores mais quentes, como vermelho, rosa pink e laranja estão em alta. Para não deixar o batom escorrer, escolha um produto não cremoso e de longa duração”, dá a dica a maquiadora. Antes de encher os lábios de cor, passe um lápis delineador da mesma cor no contorno da boca. “Ele vai ajudar o batom a fixar melhor e não desbotar. Ele cria uma barreira ao redor do lábio, evitando que o batom ou o gloss escorram.”

Já nos olhos, capriche na máscara de cílios à prova d’água, que, assim como os batons, são mais secos e menos cremosos. Ou seja, vão resistir melhor ao suor das pálpebras e dos cantos dos olhos.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Comente
  1. Alê, que bom te ver por aqui, estou te acompanhando viu querida!
    Estou adorando as matérias, e anotando tudo por aqui.
    Adorei as dicas!
    Beijão! Cristina Boldi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

cabelos brilhosos - O Que NÃO Fazer Para Ter Fios Brilhantes?

O Que NÃO Fazer Para Ter Fios Brilhantes?

oleo moringa1 - Óleo de moringa hidrata, é antifrizz, dá brilho e faz o cabelo crescer

Óleo de moringa hidrata, é antifrizz, dá brilho e faz o cabelo crescer