Categories: Cabelos

O Que NÃO Fazer Para Ter Fios Brilhantes?

Toda mulher, sem exceção, quer um cabelo bonito, bem tratado e… Brilhantes! Cabelo brilhante é bonito demais e ter fios opacos entristece qualquer ser vivente de saias, né?

Como meu cabelo é, naturalmente, cacheado, ver o bichinho brilhar sempre foi raridade, porque a superfície irregular reflete menos luz, e, consequentemente, brilha menos, por isso, desde que tinha o cabelo cacheado e castanho investia em vários cuidados para tentar fazer o bichinho brilhar.

Antes de mostrar como fazer para o cabelo brilhar mais, vou conversar um pouquinho sobre o que não fazer, que é MUITO importante, porque alguns hábitos comuns não só comprometem o #projetocabelobrilhoso como deixam os fios extremamente opacos.

Água Quente Não!

O ideal é que os fios sejam lavados com água em temperatura ambiente, levemente morna. Quem usa água muito quente acaba retirando a proteção natural dos fios, o que os deixa vulneráveis, e isso significa que o cabelo será danificado, agredido, mais facilmente, o que acaba deixando o cabelo opaco, ou seja, sem brilho.

Sei que as meninas que moram em cidades mais frias vão relutar, mas o sacrifício, que nem é tão grande, compensa muito.

Lave o Cabelo Direito!

Já falei sobre isso muitas, muitas vezes por aqui, mas não canso de repetir porque vocês são, como eu, teimosas e/ou esquecidas.

Primeiro a gente usa um shampoo neutro (e barato!) para fazer a chamada pré-lavagem, que vai retirar “o grosso”, a sujeira e os resíduos acumulados, e só depois usamos o shampoo de tratamento, que pode ser mais hidratante ou nutritivo ou reconstrutor, dependendo do que o seu cabelo precisa no momento.

O uso desse “primeiro shampoo” é essencial, sobretudo para quem usa muitos finalizadores ou trabalha em locais com muita poeira ou muita gordura, por exemplo, pois esse acúmulo de resíduos deixa o cabelo opaco e pesado, e, via de regra, o shampoo de tratamento não retira as sujeiras mais resistentes.

Ultimamente tenho preferido os shampoos mais nutritivos, com óleos ou manteigas vegetais, que garantem mais brilho aos fios. De modo geral, eles são mais eficazes no quesito brilho pois ajudam na reposição lipídica, garantindo, assim, mais brilho e sedosidade.

Após o shampoo (ou após a máscara, como eu faço!), usem um bom condicionador, que não precisa, necessariamente, ser caro. Os mais concentrados, com ativos nutritivos e hidratantes, e não só amaciantes, são os mais indicados.

Finalizadores

Finalizador é tudo de bom para os cabelos, e hoje praticamente todo mundo usa leave-in, creme de pentear termoprotetor, dentre outros. O problema é que se você não usar o finalizador adequado para o seu tipo de cabelo, e não usar a quantidade correta, o cabelo fica pesado e opaco. É dizer, zero de brilho!

Secador e Chapinha: Cuidado!

Sempre que for usar um desses dois, tem que usar um protetor termoativado, pra evitar que os fios fiquem danificados, porque, é fato que secador e chapinha estragam, sim, o cabelo!

No próximo post falo sobre o que fazer para ter fios mais brilhosos, mas adianto que, para brilhar, o cabelo precisa estar bem tratado, lógico!

Beijos

Ju Lopes

O Que NÃO Fazer Para Ter Fios Brilhantes?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Óleo de moringa hidrata, é antifrizz, dá brilho e faz o cabelo crescer
Trate Os Fios Com O Óleo de Andiroba!
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

20 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás