Como se maquiar e não parecer estar maquiada

Peeling de Cristal x Peeling de Diamante

Muitas personagens femininas dos filmes, das novelas e das séries que você assiste diariamente parecem estar com a cara limpa em cena, mas, na verdade, estão muito bem maquiadas, mas de forma natural, com produtos de maquiagem que se aproximam ao máximo possível do tom da pele. Desta forma, sem usar cores no visual, nem parece que estas personagens femininas estão produzidas. Mas, qual é o segredo dos maquiadores para o efeito ficar imperceptível? Como copiar tudo? Entre na roda e saiba então como se maquiar e não parecer estar maquiada para deixar a rotina do seu dia-a-dia menos artificial:

Pelo fato do corpo e do rosto serem ferramentas de trabalho das atrizes, existem cuidados especiais que são seguidos por elas para manter a pele livre das imperfeições, tal como o brilho, os cravos, a acne, as espinhas, os poros abertos e a oleosidade, bem como das ações dos radicais livres, como, por exemplo, a poluição, que acelera o envelhecimento precoce, fazendo surgir as linhas de expressão e as rugas. Mas, este ritual, que é diário, não é nada de outro mundo e as mulheres comuns vaidosas seguem os mesmos passos. E quais são os melhores produtos para esta finalidade?

Utilizando diariamente uma loção tônica, um gel esfoliante de limpeza profunda e um creme hidratante no rosto, você desentope e fecha os poros que secretam sebo, acabando com as demais imperfeições automaticamente. Mesmo assim, existem outros produtos que resolvem os imbróglios isoladamente. O sabonete de glicerina é responsável por matar as bactérias das acnes e das espinhas. O protetor solar matificante, por sua vez, protege a pele do sol, dos radicais livres e ainda suga todo o brilho e a oleosidade do rosto. Também existem loções que fecham os poros que estão dilatados, impedindo o sebo de agir no rosto.

As máscaras faciais, por sua vez, são as responsáveis por deixar o rosto emoliente para a extração dos cravos, mas se você possui receio em machucar a sua pele, o que pode até mesmo formar cicatrizes, faça uma limpeza de pele em uma clínica estética uma vez por mês. Para suportar o calor e segurar a oleosidade, pode-se espirrar água termal na pele ao longo do dia também. Ocorre que estes produtos de cuidados de beleza são os responsáveis por deixar a pele de pêssego, permitindo assim que você não precise carregar na maquiagem, podendo sair o mais natural possível.

Tendo este passo em vista, será possível se maquiar e não parecer estar maquiada. Para preparar a sua pele, você pode usar um BB Cream, CC Cream ou DD Cream acompanhado de corretivo caso não tenha manchas no rosto. Já se você possui manchas no rosto, vai precisar de um primer, que vai segurar a base e o corretivo depois. Para aplicar os produtos, com pincéis e nada de esponjas, basta uma pequena quantidade dos mesmos para cobrir o rosto inteiro. O fato de dosar os cosméticos, o que não significa economizar na preparação, permite construir resultados bem mais naturais.

A maioria das mulheres, sejam elas artistas ou simplesmente vaidosas, quando optam por parecer o mais natural possível, utilizam  BB Cream, CC Cream ou DD Cream, pois os mesmos seguram a oleosidade, matificam e hidratam a pele sem oferecer aquela cobertura com efeito de reboco para a noite. Há até mesmo aquelas mulheres que ficam apenas com o corretivo, optando por tratar as manchas indesejadas. Quando a pele está “limpa”, pode-se dar um ar de saúde no rosto com rímel, blush e batom nude apenas, sem primer, sem base, sem corretivo e sem pó. Para tirar o brilho, existe o blot, um pó sem pigmentação.

Como se maquiar e não parecer estar maquiada
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.