O que é corte químico

Talvez você já deve ter ouvido falar neste termo, mas e aí, sabe o que é? 
Resolvemos abordar este tema porque recentemente passei por uma situação crítica em relação ao meu cabelo, fui retocar minhas mechas no salão e meu cabelo sofreu corte químico. Só quem passou por isso sabe o quanto é desagradável, exige cuidados específicos, muita dedicação, paciência, tempo e investimento.

Ninguém melhor para falar de um problema do que quem já passou por ele, por isso vamos contar em uma série de vídeos falando o que é corte químico, o que aconteceu comigo, como tratar, quais produtos usar e no fim vocês vão conferir o quanto o cabelo já melhorou.

O corte químico acontece quando utilizamos químicas incompatíveis nos fios, neste momento ocorre uma quebra que acontece geralmente na divisa entre os fios virgens e os quimicamente tratados. Por exemplo, Se você faz um procedimento que contem dióxido de sódio e depois faz um outro que contem amônia, certamente seu cabelo vai sofrer um corte químico. Mas também há outras causas, quando os fios não estão preparados ou muito fragilizados para receber uma química.

Um outro tipo de corte químico ocorre quando a química agride os fios a ponto deles se partirem, ou seja, o cabelo não aguenta o produto. Este foi o meu caso, o problema é que de forma alguma meu cabelo estava fragilizado porque eu estava tratando com produtos de qualidade há 10 meses, tempo mais que suficiente para um cabelo se recuperar do processo de descoloração feito em outubro do ano passado.

Depois do corte químico. perceba que o cabelo está bem menor, com menos volume com pontas ralas e desgastadas, um terror de feio!
Depois do corte químico. perceba que o cabelo sem volume e com pontas ralas e desgastadas, sem falar da cor horrível!

Quando os fios passam por um corte químico o cabelo muda sua estrutura normal, fica emborrachado, extremamente fino, frágil, elástico e se partindo. Essa quebra pode ser instantânea ou gradativa. Os fios se desestruturam e acabam se rompendo, isso pode acontecer ainda no salão, o que eu considero muito melhor porque o profissional já pode tomar as providências necessárias no lavatório. Até por que muitas vezes não conseguimos identificar que estamos passando por um corte químico, alguma pessoas pensam que o cabelo está caindo, mas na verdade não está.

Na maioria das vezes a quebra é gradativa, os fios vão se partindo aos poucos e quando você vê, cadê o cabelo? Ah pra mim assim é bem pior, a gente acha que está tudo bem e de repente aparecem as falhas do comprimento das pontas ou até mesmo na franja.

A atriz Jennifer Aniston teve que cortar a cabeleira linda e desejada por muitas mulheres por conta de uma progressiva brasileira. Tudo indica que ocorreu uma incompatilidade entre as químicas que resultou no corte químico, por isso ele foi obrigada a cortar. Em algumas situações além de investir pesado em produtos específicos há necessidade de passar a tesoura no cabelo para deixá-lo com aparência mais saudável.

Para saber mais, não perca os próximo capítulos dessa drama cabelístico. 
Beijos da Neny e fiquem com Deus!

O que é corte químico
5 (100%) 1 Voto

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.