Corte Químico | O que aconteceu com o meu cabelo

Oi gente, hoje vamos continuar o relato sobre corte químico, para quem não viu o primeiro vídeo clique aqui

Estão prontas para uma novelinha dramática sobre meu cabelo? Tenho certeza que muitas mulheres já passaram pela mesma situação e não tinham conhecimento do que se tratava. Após 10 meses cuidando do cabelo para que ele se recuperasse totalmente das mechas platinadas que fiz em outubro do ano passado, meu cabelo estava inteiro, volumoso e muito longo como nesta foto abaixo.

Antes do corte químico
Antes do corte químico

Ele estava saudável e pronto para outra há muito tempo, fiquei 10 meses sem retocar porque gosto de dar um intervalo grande entre um e outro, aproveitei pra deixar ele ombré hair porque meu cabelo é naturalmente claro e por isso consigo esperar mais tempo que o intervalo normal. Então marquei as mechas em um salão renomado, com uma profissional que eu já acompanhava o trabalho a certo tempo. Na minha análise pessoal ela não fez nada de errado, o procedimento é aquele mesmo que a gente já conhece, só não sei dizer quanto ao tempo de pausa e a qualidade do produto que utilizaram no meu cabelo. Mas posso afirmar que o pó descolorante e a OX não eram da L’oréal (marca credenciada ao salão) e muito menos da schwarzkopf, duas marcas super conhecidas que eu já estou acostumada a usar.

Depois do corte químico. perceba que o cabelo está bem menor, com menos volume com pontas ralas e desgastadas, um terror de feio!
Depois do corte químico. perceba que o cabelo está bem menor, com menos volume com pontas ralas e desgastadas, um terror de feio!

Prefiro não me aprofundar sobre o salão, sua conduta errada e  falta de profissionalismo, que mesmo após falar com a gerente, com o proprietário e enviar um email contanto o que aconteceu, não recebi um retorno se quer. Então voltando a história… O produto não conseguiu clarear do comprimento até as pontas, a raiz ficou mais clara e o resto amarelo gema sabe? Mas ele foi muito eficiente em detonar meu cabelo que ficou elástico que nem parecia um fio capilar, ele desmanchava só de pentear.

No lavatório eles aplicaram um reconstrutor da Redken e fizeram uma escova, só comece a ver o problema de fato dois dias após o procedimento quando lavei o cabelo. Os fios que saiam na mão estavam mais finos que uma linha de costura comum. Foi neste momento que me bateu um desespero e começou o drama cabelístico da vez, sim, já aconteceu outras coisas terríveis comigo, espero muitooo que esta seja a última.

Antes do corte químico, depois da fatalidade e após passar a tesoura
Antes do corte químico, depois da fatalidade e após passar a tesoura

Quanto mais os dia se passavam e a cada lavagem, mesmo fazendo reconstruções e hidratações, os fios não paravam de se quebrar. Daí começou o corte químico gradativo. Não importa o que eu fazia, nem as máscaras mais potentes conseguiam domar as pontas, eu escovava e  até passava chapinha na tentativa de selar as pontas, mas não resolveu. Por conta disso e depois de um surto de raiva, no outro dia fui em um salão cortar o cabelo, minha intenção era somente tirar umas pontinhas, mas infelizmente não ia adiantar muito, tive que cortar mais de um palmo aberto.

Pra vocês terem uma noção, a parte de baixo, próximo à nuca, tinha fios de vários tamanhos. No meio tinha uma mecha grande e dos lados fios bem pequenos, então nessa parte ele está bem mais curto, graças a Deus que isso não aconteceu na parte de cima. Quem tem cabelo comprido e precisa cortar por conta de algum problema sabe bem do que estou falando, não estou acostumada com cabelo curto, demorei muito para me acostumar. No entanto, foi a melhor decisão que eu tomei porque ele voltou a parecer um cabelo de verdade.

Repare na diferença de tamanho da franja
Repare na diferença de tamanho da franja

No próximo vídeo te conto como estou tratando o cabelo e quais produtos utilizar para se recuperar do corte químico.

Beijo da Neny, e até o próximo capítulo…

Corte Químico | O que aconteceu com o meu cabelo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.