Como Usar Pó Translúcido?

Dia desses falei de pó translúcido aqui e minha mãe (ela lê tudo o que escrevo, todos os dias, para dar bronca, inclusive!) me perguntou “para que botar nome em pó, se era tudo igual”, e eu fui explicar que não, que o pó translúcido não é igual aos demais pós, daí pensei que poderia dar um bom post, porque dúvidas muita gente tem, e esclarecê-las é fundamental!

O Que é O Pó Translúcido?

O pó translúcido é um pó “transparente”, compacto ou solto,  podendo ser branco, rosado ou amarelado, de textura bem fina, que se adapta a vários tons de pele e que não oferece “cobertura”, servindo para eliminar o brilho do rosto, o que é ótimo, principalmente  para as meninas de peles mistas e oleosas.

O Pó Translúcido Serve Para Que Mesmo?

Como expliquei acima, por se tratar de um pó que não oferece cobertura, ele serve para eliminar o brilho do rosto e  dar um acabamento mais mate, sem “pesar”.

Tenho usado pouco pó, mas gosto do translúcido para usar após a base durante o dia, para deixar um efeito mais “natural”. Além disso, como minha pele é de bacon, ele é ótimo para carregar na bolsa e ir fazendo retoques quando a testa começa a brilhar.

Saiba-como-Usar-o-Pó-Translúcido

Como Usar?

O melhor é aplicar em pequenas doses, de leve, para não sair com o rosto branco ou cinza nas fotos. Sempre aplico com o pincel de pó mesmo, aquele mais gordinho, tomando cuidado para “pegar” pouco produto e espalhar bem. É indicado também o uso daqueles pincéis que parecem uma vassourinha, porque aí não tem risco de acumular e aplicar pó em excesso.

Quanto à esponjinha, eu gosto para várias coisas, menos para aplicar esse tipo de pó, porque já paguei mico (sabe rosto branco? O meu ficou, porque né, apliquei demaissss e não esfumei!) , então não recomendo.

Quanto ao fato de ficar com o rosto “branco”, o que acontece é que o pó translúcido é feito com micropartículas que “refletem” luz,  e na luz natural o pó fica “invisível”, mas quando vamos tirar fotos, por causa do flash, que é uma luz mais forte, reflete e fica tudo branco!  Portanto, nada de pesar na mão e lembre sempre de esfumar, de passar o pincel com pouco produto e espalhar bastante.

Vale o Investimento?

Tá aí um questionamento que tem como resposta o famoso “depende”. Depende do seu tipo de pele, depende do lugar onde você mora, depende da cor da sua pele e depende da sua disponibilidade financeira, porque né, sou super contra gastos desnecessários!

Para quem tem pele oleosa ou mista, que tende a “brilhar” pouco tempo depois do make pronto, é uma boa opção, já que controla o brilho. Para quem mora em locais mais quentes também vale, porque a tendência é que a pele “brilhe” mais rápido do que em locais mais frios (não sei vocês, mas quando tô em algum local mais frio, minha pele demora muito mais para “brilhar”).

As meninas de pele mais clara se beneficiam mais desse tipo de produto do que as meninas de pele mais escura, já que a cor dele é clara e, dependendo do tom da pele, a coisa pode ficar meio acinzentada.

Beijos

Ju Lopes

Como Usar Pó Translúcido?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.