Máscara de tratamento para cabelos secos feita em casa!

Verão, outono, inverno, primavera e verão novamente. Não importa a fase do ano e nem a estação que está lá fora, seus cabelos precisam de hidratação o tempo todo. Essa é a única verdade! Mesmo que eles estejam ressecados por causa do sol em excesso na praia ou também por causa da água quente do chuveiro nos banhos no frio, as vitaminas precisam ser devolvidas ao cabelo. A fica capilar é preenchida por essas vitaminas, nutrientes e aminoácidos, que vão se perdendo com tanta chapinha, secador, banho de mar, vento gelado e clima seco.

O bom, então, é partir logo para a hidratação. Em casa ou no salão, ela é importante e deve ser feita pelo menos uma vez por semana nos cabelos que estão muito ressecados e sem brilho. Cacheados ou que sofreram uma química, como descoloração, tendem a ser mais secos e opacos. Por isso, uma vez por semana uma máscara de tratamento intensivo é o ideal. Nesse dia, nada de chapinha ou secador. É importante deixar o produto penetrar bem nas camadas de fibras capilares e, assim, deixar o cabelo mais nutrido, hidratado, resistente e com brilho.

Já os cabelos que não estão tão detonados ou que são prejudicados pelo excesso de oleosidade, devem ser limpos com xampu antirresíduo e, assim, podem receber o tratamento. Depois da aplicação do xampu, o cabelo oleoso fica livre de todas as impurezas e pode receber o tratamento de hidratação, sem nenhum problema. Afinal, ele também precisa de nutrição e reposição de vitaminas. O bom, neste caso, é fazer a hidratação uma vez por mês e usar o xampu adstringente pelo menos uma vez por semana, para que a limpeza seja profunda.

cabelos

Mas, que tal você trocar a máscara de tratamento intensivo por uma máscara de tratamento totalmente natural e que pode ser feita em casa? Uma ideia bacana, que pode ser mais barata e ter os mesmos resultados positivos no seu cabelo. O bom, aqui, é que ela pode ser usada em todos os tipos de cabelo, de acordo com cada mulher, apenas mudando a quantidade aplicada por conta do comprimento e também a frequência de hidratação, caso o cabelo é seco ou oleoso.

A primeira parte para fazer a hidratação em casa é lavar bem os cabelos sempre com a água morna e nunca quente, que piora a situação. A água morna consegue abrir as cutículas do cabelo e assim melhorar a penetração dos nutrientes da hidratação. Depois, lave o cabelo com xampu recomendado ao seu tipo de fio e enxágue. Nesse processo é importante massagear o couro cabeludo para ativá-lo, mas sem apertar ou esfregar com as unhas, para não machucar.

Depois de enxaguar todo o cabelo, você pode aplicar a máscara que sempre aplica, comprada no mercado ou em lojas de cosméticos, e misture com óleos essenciais, como abacate, coco, argan, macadâmia ou semente de uva. E aqui está o segredo: a mistura vai unir o poder da máscara com os benefícios dos óleos que estão cheios de nutrientes, que ajudam a fortalecer o cabelo e também a dar brilho, maciez e muita maleabilidade.

Quando você misturar bem esses dois ingredientes, o grande segredo: esquente a máscara colocando a mistura no micro-ondas por uns 15 segundos, ou aumente a temperatura em banho maria. Divida o cabelo ainda úmido em mechas e vá aplicando apenas no comprimento e nas pontas, deixando a raiz completamente de fora! Deixe agir por cerca de 20 minutos. É o tempo para os nutrientes penetrarem nos fios e, assim, conseguirem repor todos os nutrientes.

Máscara de tratamento para cabelos secos feita em casa!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.